Bounce Rate – A taxa de Rejeição das Ações

Bounce Rate – A taxa de Rejeição que melhora o Marketing Digital

O bounce rate é uma ferramenta indicativa muito importante para complementar dados das ações de marketing, uma vez que mostra mensagens que não foram entregues, visitas que foram embora, carrinhos abandonados, etc.

Por essa razão, o bounce rate também é conhecido como taxa de rejeição dentro do Marketing Digital. Assim sendo, ele representa em percentual os índices negativos das ações.

Taxas de abandonos, desistências e bloqueios

Usuários que não navegaram em seu site, por exemplo, são pontos importantes de atenção. Pois podem indicar pontos de melhoria no próprio site, como: Imagens, informações, tamanho dos preços (em visualização neste caso, não em valor).

Além disso, os dados oriundos do bounce rate podem ser de grande valia para alinhamento de novas ações, visando reverter esses índices.

Métricas mais realistas excluindo o necessário

Nas ações de email Marketing, através de bounce rate é possível saber quais as mensagens que não foram entregues, ao passo que o bounce rate indica essa métricas em duas vertentes: Soft bounce e hard bounce.

Soft bounce e hard bounce no email marketing

No tipo de mensuração Soft bounce, o percentual refere-se inconstâncias de internet, caixa de email lotada e outros problemas temporários.

Já no tipo hard bounce, são informações referentes a emails inválidos ou bloqueados. Assim sendo, poderá limpar esses endereços eletrônicos, para que possa atuar com métricas reais.

Os detalhes fazem diferença

Por isso, obter dados do tipo bounce rate é relevante para que possa otimizar as ações de marketing digital. No mundo dos negócios, qualquer informação que traga índices de rejeição é de grande valia. Uma vez que entendendo o que está errado, torna-se possível melhorar e entregar a excelência em seu produto ou serviço.

Portanto, os detalhes fazem toda a diferença nas entregas que uma empresa faz diariamente. De modo que a excelência é consequência de uma gestão constante e processos cada vez mais direcionados ao público-alvo.

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