Bolsa Família: Beneficiários começam fevereiro com ÓTIMA NOTÍCIA

Parte dos usuários já pode conferir quanto poderão ganhar no Bolsa Família neste mês de fevereiro. Veja detalhes

O Governo Federal já iniciou o processo de atualização das informações de fevereiro do programa Bolsa Família. Isto significa que alguns usuários já podem conferir se receberão o saldo neste mês, e qual será o valor que será depositado nas próximas semanas em sua conta poupança social digital.

Não é necessário sair de casa para saber se você vai receber o Bolsa Família neste mês de fevereiro. A consulta pode ser feita através do app do Auxílio Brasil, ou mesmo do Caixa Tem. Pelos dois meios é possível ver o saldo, conferir a data de pagamento e confirmar os valores do benefício.

O ato de consultar estas informações é importante para todas as pessoas. Aqueles que ainda não conseguiram receber nenhuma parcela do programa, devem realizar a consulta para saber se conseguiram entrar no projeto. O Ministério do Desenvolvimento Social pode ter selecionado alguns nomes.

As pessoas que já fazem parte do Bolsa Família também precisam acessar estas informações. Mesmo estes cidadãos podem ser excluídos do programa. Assim, a consulta é importante porque em caso de bloqueio, o sistema vai enviar uma mensagem explicando como o cidadão deve proceder para voltar ao projeto.

Neste mês de fevereiro, os pagamentos do Bolsa Família devem acontecer entre os dias 13 e 28, sempre tomando como base o Número de Identificação Social (NIS) de cada cidadão. O formato de liberações é basicamente o mesmo que se registrou nos meses anteriores nas liberações do Auxílio Brasil.

O vale-gás

Para este mês de fevereiro, o Governo Federal já confirmou o retorno do vale-gás nacional. Como se trata de um mês par, as liberações deverão acontecer de maneira regular para pouco mais de 5,9 milhões de pessoas.

A consulta aos números do vale-gás também pode ser feita através dos apps do Caixa Tem e do Auxílio Brasil. Abaixo você pode conferir o calendário de liberações do Bolsa Família e do vale-gás nacional para este mês de fevereiro.

  • Usuários com NIS final 1: 13 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 14 de fevereiro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 15 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 16 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 17 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 22 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 23 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 24 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 27 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 28 de fevereiro (terça-feira).

Pente-fino no Bolsa Família

Para este mês de fevereiro, o resultado do pente-fino nas contas do Cadúnico ainda não devem ter impacto direto no sistema de pagamentos do Bolsa Família. Não se espera um grande corte no número de usuários, por agora.

Em entrevista recente, a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) confirmou que este pente-fino deverá cortar os benefícios de algo entre 1,5 milhão e 2 milhões de pessoas.

De todo modo, estes cortes só acontecerão no mês de março, quando o Governo Federal vai inaugurar o novo desenho do Bolsa Família. Até lá, segue valendo o formato atual de liberações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.