O bloqueio do Caixa Tem está assustando e preocupando muitos brasileiros. Afinal, é dentro desse aplicativo que muitas pessoas fazem transações bancárias importantes e recebem benefícios que garantem os subsídios da família.
Porém, é importante ficar atento a alguns comportamentos de usuário que podem acabar causando o bloqueio do aplicativo. Neste texto, reunimos algumas considerações que você pode levar em conta nesse sentido. Acompanhe e saiba mais!
O que pode causar o bloqueio do Caixa Tem?
Por motivos de segurança, o aplicativo do Caixa Tem vem sendo bloqueado nos celulares de algumas pessoas. Essa medida visa impedir que fraudes aconteçam dentro do app, reforçando a segurança daqueles que realmente precisam acessá-lo no dia a dia.
No entanto, sabemos que, às vezes, esse bloqueio pode acontecer com pessoas que, na prática, não fizeram nada de errado. Porém, por conta do funcionamento do app seguir determinadas regras, o bloqueio ocorre mesmo assim.
A seguir, descrevemos quais comportamentos dos usuários do app podem fazer com que o Caixa Tem venha a sofrer um bloqueio:
Muitas contas em um mesmo celular
Se na sua casa mais de uma pessoa tem conta no Caixa Tem e faz o acesso pelo mesmo celular que você, pode ser que isso acabe provocando um bloqueio nas contas.
Isso porque, o app detecta quando muitos CPFs são usados em um mesmo smartphone, provocando o bloqueio automático no acesso.
Essa medida tem como propósito impedir que criminosos acabem cometendo crimes de fraude no Caixa Tem. Afinal, se fosse fácil acessar várias contas com um mesmo aparelho, seria ainda mais fácil para eles abrirem contas falsas e assim passarem a cometer atos ilícitos dentro do ambiente virtual.
Portanto, o mais prudente a se fazer é acessar apenas uma conta por smartphone, mas sabemos que essa não é a realidade de muitas família, uma vez que muitos lares podem não contar com mais de um aparelho celular.
Movimentações acima do limite permitido
Outro ponto que pode acabar causando o bloqueio do Caixa Tem é a movimentação acima do permitido. Atualmente, cada usuário do Caixa Tem pode fazer movimentações de até R$ 5 mil.
Se você tentar movimentar mais dinheiro do que o limite estabelecido, poderá ter a sua conta bloqueada. Além disso, terá que transferir o seu dinheiro para outra conta, a fim de poder fazer transações normalmente.
Se abrir uma conta na Caixa para fazer essa transferência, lembre-se de que é possível que você acabe pagando tarifas pelas transações. Fique atento.
Desatualização dos dados cadastrais
Por fim, a falta de atualização dos dados cadastrais pode ser outra causa do bloqueio do Caixa Tem. Isso decorre do fato de que uma conta sem muita atualização há muito tempo pode acabar parecendo suspeita.
Isto é, pode parecer mais um caso de fraude. Por isso, fique de olho e sempre verifique se os seus dados pessoais estão atualizados e corretos. Desse modo, será possível prevenir que a sua conta no Caixa Tem seja bloqueada.
Porém, caso ela venha a ser bloqueada, busque orientação na agência Caixa mais próxima de você.
Leia também: GRANDE PRESENTE para os brasileiros com o CAIXA TEM acaba de sair