Aprenda a BLOQUEAR o seu cartão Nubank e proteja o seu crédito quando não estiver usando

Aprender a bloquear o seu cartão Nubank é uma forma eficiente de proteger o seu crédito contra ações de pessoas mal intencionadas. Dessa maneira, você conquista um maior controle do que é passado no seu cartão ou não, garantindo uma vida financeira mais equilibrada.

Quer saber como bloquear o cartão facilmente? Confira neste conteúdo!

Aprenda a BLOQUEAR o seu cartão Nubank e proteja o seu crédito quando não estiver usando

O aplicativo do Nubank é, se dúvidas, um dos mais fáceis e completos de usar no dia a dia. Por meio dele, conseguimos ter uma visão mais clara da nossa vida financeira, sem complicações.

Além disso, podemos criar vários cartões de crédito virtuais, para usar em compras específicas e assim garantir uma maior comodidade. Outra vantagem, com relação a isso, é que podemos bloquear e desbloquear esses cartões sempre que necessário.

Inclusive, também podemos fazer o bloqueio do cartão físico, garantindo mais segurança na hora de fazer transações.

Por exemplo, se você precisa sair de casa e circular em um ambiente onde se sente inseguro com relação aos seus pertences pessoais, pode bloquear o seu cartão de crédito para que nenhuma pessoa mal intencionada use o pagamento por aproximação para roubar você.

Outro benefício interessante dessa funcionalidade é que você poderá usar o seu cartão para compras on-line e, em seguida, bloquear para proteger de possíveis tentativas de roubar os seus dados, caso use um navegador pouco confiável.

Aprenda a BLOQUEAR o seu cartão Nubank e proteja o seu crédito quando não está usando
Aprenda a BLOQUEAR o seu cartão Nubank e proteja o seu crédito quando não está usando. Foto: Canva.

Tudo de uma forma super prática, rápida e sem dor de cabeça. Veja como funciona o processo de bloqueio:

  1. Abra o seu aplicativo do Nubank normalmente, com sua senha;
  2. Clique na opção “cartão de crédito”;
  3. Depois, clique para acessar “meus cartões”;
  4. Visualize a lista de todos os cartões ativos que você tem no momento;
  5. Selecione o cartão que você deseja bloquear;
  6. Clique no botão de cadeado e bloqueie o cartão.

Essa funcionalidade também pode ser bastante útil em caso de perda ou roubo do cartão físico, já que também é possível bloquear esse cartão, assim como o virtual.

Lembrando que o processo de desbloqueio segue o mesmo passo a passo, ou seja, você poderá desbloquear os cartões sempre que houver necessidade, de forma prática e simples.

Outras funcionalidades interessantes dos cartões Nubank

Como mencionamos anteriormente, dentro do aplicativo Nubank é possível criar mais de um cartão virtual para realizar compras on-line, e um ponto que devemos ter em mente é que golpistas, às vezes, acessam informações confidenciais em lojas on-line, como o número do cartão de crédito.

Assim sendo, a funcionalidade de sempre criar e excluir um cartão pode te ajudar na hora de criar um novo para uma compra pontual. Depois de passar a compra e ela ser processada, além de poder bloquear o cartão, você também poderá exclui-lo permanentemente.

Obviamente, a compra feita com ele ainda estará na sua fatura, mas os dados daquele cartão não serão mais válidos, garantindo uma maior comodidade nas suas compras on-line. Experimente essa funcionalidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.