Black Friday: oportunidade de fidelização do cliente

Black Friday: oportunidade de fidelização do cliente para o lojista. Confira pontos importantes para o fluxo de vendas da sua empresa!

A Black Friday é um evento de extrema importância para o lojista, seja a sua atuação online ou presencial. Sendo assim, é muito importante que a gestão da empresa faça dessa oportunidade uma ferramenta para os negócios de maneira abrangente.

Black Friday: oportunidade de fidelização do cliente para o lojista

 É necessário que a gestão de uma empresa atue considerando fatores estratégicos. Sendo assim, é necessário criar um plano de ação voltado para esses eventos importantes.

Principalmente, porque o lojista deve considerar que a Black Friday é um evento muito próximo do Natal. Neste ano, a previsão para a Black Friday é que ocorra em 26 de novembro, ou seja, há menos de um mês entre o evento e o Natal.

Atraia o público de forma estratégica 

Por isso, é importante que o lojista atinja o seu público de maneira que aumente seu fluxo de vendas. Visto que, de forma geral para o comércio, o mês de janeiro é o mês de diminuição do ritmo de vendas.

Porém, como estamos em um período importante de retomada econômica comercial, considerando que o mercado está se recuperando financeiramente de uma crise econômica oriunda de uma pandemia, essa oportunidade é muito mais importante do que já seria em outras situações.

Cupons, indicação, descontos

Sendo assim, faça planos de fidelização do seu cliente. É possível que uma loja gere cupons para descontos progressivos ou programas de fidelidade para a próxima compra, ou ainda, programas de indicação de amigos.

Para definir o seu plano de fidelidade é importante que você conheça o seu público-alvo e analise qual seria o benefício que mais pode ser importante para esse cliente; pesquisas de mercado funcionam bastante para essa vertente.

Desconto de verdade

Além disso, faça propaganda de descontos reais. A Black Friday é um evento importante que anuncia descontos para o seu cliente e, geralmente,  o público conhece bem o preço dos produtos dos quais possui interesse.

 Por isso, é muito importante que a empresa ofereça um desconto real para o cliente, de maneira que o público não se sinta enganado.

Utilize gatilhos de escassez

Utilize gatilhos de escassez. Uma técnica de vendas antiga e funcional é gerar no cliente a necessidade de adquirir um produto de forma imediata; e não se trata de enganar o cliente, e sim de agilizar o processo de compra com informações reais.

 Colocar um cronômetro no site, por exemplo, pode ser importante para essa finalidade. Ou seja, muitas ações podem ser tomadas para que a empresa faça desse evento uma forma de atrair o público organicamente.

Não menos importante, realize a correta gestão do estoque e logística para que não falte produtos durante um período tão importante para os negócios de forma geral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.