BBB21: saiba como utilizar o programa na sua redação

BBB21: como utilizar na redação?

Todos nós sabemos que o uso de repertórios na redação, tanto do ENEM e dos vestibular como dos concursos, é essencial e de extrema importância. 

Além disso, normalmente o tema da redação costuma ser algo relacionado ou parcialmente relacionado à algum tópico que está em alta atualmente. 

Assim, o artigo de hoje trouxe uma dica de repertório muito atual e que vai te ajudar a conseguir a tão sonhada nota máxima na redação: o Big Brother Brasil 2021. 

BBB21: repertório estratégico

A edição de 2021 do reality show Big Brother Brasil terminou há pouco tempo. Porém, os participantes causaram diversas reflexões nos espectadores sobre temas muito importantes.

Dessa forma, o uso desse repertório na sua redação pode fazer com que você receba pontos extras pela originalidade e pela atualidade do tema. 

Vamos, a seguir, descobrir quais são os possíveis temas que podem ser utilizados com o repertório em questão.

BBB21: cultura do cancelamento

O termo “cultura do cancelamento” se refere à prática de boicote a uma pessoa que tenha realizado uma ação considerada errada.

No reality show, a cantora Karol Conká, participante do BBB21, “cancelou” o participante Lucas, após ele ter tido alguns comportamentos que ocasionaram brigas na casa. 

Karol passou a fazer com que Lucas ficasse excluído de todas as atividades do BBB, ocasionado a revolta de muitos internautas que acompanhavam o programa. 

Depois desse episódios, outros participantes afirmaram que estavam com medo de assumir uma postura considerada errada e, consequentemente, serem “cancelados”.

BBB21: xenofobia

A xenofobia, termo que se refere ao ódio ou aversão destinados à pessoas consideradas estrangeiras, também esteve presente no programa. Isso porque, Karol Conká realizou uma série de ataques contra a participante Juliette Freire, paraibana, devido ao seu modo de falar e ao seu sotaque. Karol afirmou que teria mais educação que Juliette, uma vez que foi educada no sul do país e não no nordeste.

BBB21: racismo

O racismo esteve em pauta na edição 2021 do programa. Nego Di e demais participantes realizaram piadas sobre o fato de Gilberto, outro participate, se declarar negro. Isso porque, essas pessoas afirmavam que Gilberto seria claro demais para ser considerado negro. Nego Di afirmou que o participante  “é um pouquinho sujinho, se ele se esfregar bem”, em clara demonstração de racismo e colorismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.