BBB21: como utilizar na redação?
Todos nós sabemos que o uso de repertórios na redação, tanto do ENEM e dos vestibular como dos concursos, é essencial e de extrema importância.
Além disso, normalmente o tema da redação costuma ser algo relacionado ou parcialmente relacionado à algum tópico que está em alta atualmente.
Assim, o artigo de hoje trouxe uma dica de repertório muito atual e que vai te ajudar a conseguir a tão sonhada nota máxima na redação: o Big Brother Brasil 2021.
BBB21: repertório estratégico
A edição de 2021 do reality show Big Brother Brasil terminou há pouco tempo. Porém, os participantes causaram diversas reflexões nos espectadores sobre temas muito importantes.
Dessa forma, o uso desse repertório na sua redação pode fazer com que você receba pontos extras pela originalidade e pela atualidade do tema.
Vamos, a seguir, descobrir quais são os possíveis temas que podem ser utilizados com o repertório em questão.
BBB21: cultura do cancelamento
O termo “cultura do cancelamento” se refere à prática de boicote a uma pessoa que tenha realizado uma ação considerada errada.
No reality show, a cantora Karol Conká, participante do BBB21, “cancelou” o participante Lucas, após ele ter tido alguns comportamentos que ocasionaram brigas na casa.
Karol passou a fazer com que Lucas ficasse excluído de todas as atividades do BBB, ocasionado a revolta de muitos internautas que acompanhavam o programa.
Depois desse episódios, outros participantes afirmaram que estavam com medo de assumir uma postura considerada errada e, consequentemente, serem “cancelados”.
BBB21: xenofobia
A xenofobia, termo que se refere ao ódio ou aversão destinados à pessoas consideradas estrangeiras, também esteve presente no programa. Isso porque, Karol Conká realizou uma série de ataques contra a participante Juliette Freire, paraibana, devido ao seu modo de falar e ao seu sotaque. Karol afirmou que teria mais educação que Juliette, uma vez que foi educada no sul do país e não no nordeste.
BBB21: racismo
O racismo esteve em pauta na edição 2021 do programa. Nego Di e demais participantes realizaram piadas sobre o fato de Gilberto, outro participate, se declarar negro. Isso porque, essas pessoas afirmavam que Gilberto seria claro demais para ser considerado negro. Nego Di afirmou que o participante “é um pouquinho sujinho, se ele se esfregar bem”, em clara demonstração de racismo e colorismo.