Banco Inter muda de nome e o posicionamento do banco

Banco Inter muda de nome e o posicionamento do banco

O Banco Inter no intuito de aderir um novo posicionamento tomou a decisão de mudar o seu nome. A decisão foi de retirar a palavra banco do seu nome, dessa maneira o nome passou a ser apenas Inter se adequando melhor a imagem que eles querem passar ao consumidor de que são uma plataforma de serviços e não um banco propriamente dito.

O Banco Inter mudou de nome e junto a isso buscou uma reformulação no conceito de branding e design. A campanha criada pelo Inter que marca esse redirecionamento de ideias conta com um vídeo de 60 segundos com uma variação em 30 segundos. Além desse filme foram criados outros 4 de 15 segundos que irão ser veiculados em TV aberta e fechada e na internet.

Esse novo posicionamento do banco marcado pela mudança de nome irá contar com peças publicitárias espalhadas por diversos lugares do Brasil. Aeroportos, anúncios em revistas e jornais, relógios, pontos de ônibus e ônibus do BRT no Rio de Janeiro, além de vagões de metrô em São Paulo estão entre os locais que receberão as peças.

A campanha foi criada pela equipe de branding do Inter e foi produzida pela Brókolis do Brasil. Contou também com o apoio na estratégia de marca da Rebu Creative Studio e tem como agência parceira a Nexxo Propaganda.

O Banco Inter

O Banco Inter nasceu como a financeira Intermedium. Fundada em 1994 na cidade de Belo Horizonte por membros da família Menin proprietária da MRV Engenharia. Foi fundada com o propósito inicial de incrementar operações de crédito imobiliário, no entanto, acabou se consolidando nos mercados de créditos consignados e middle market.

A conta digital do Banco Inter foi lançada apenas no final de 2014. É uma conta 100% gratuita e pode ser acessada pelo computador ou pelo celular e oferece depósitos, transferências, pagamentos de boletos e saques em qualquer banco 24 horas.

Apenas em 8 de julho de 2017 ocorreu a renovação da marca. De Intermedium virou Banco Inter, e agora com uma nova renovação mudou de nome novamente para Inter. No primeiro semestre de 2017 o Banco Inter já contava com 84,7 mil correntistas, registrando um crescimento de 804% em relação ao primeiro semestre do ano anterior de 2016. Além disso, obtiveram um crescimento nas transações realizadas crescendo 29 vezes em relação ao mesmo período dito anteriormente.

Em 2019 o Banco Inter realizou uma de suas atualizações de maior sucesso até hoje. A atualização realizada em seu aplicativo incrementou que seus clientes pudessem ter cashback em compras realizadas em diversos estabelecimentos.

As inovações trazidas pelo Banco

O Banco Inter quando implementou a conta digital ao seu aplicativo buscava a revolução no ramo dos bancos. O futuro é digital tudo vem se modernizando e cada vez mais o meio digital vem sendo mais utilizado. Dos transportes as academias, de delivery de comida a hospedagem, por que com os bancos seria diferente? E foi com isso em mente que o Inter trabalhou para trazer suas inovações para o ramo.

O Inter é um banco sem agências, sem filas e sem tarifas. Sendo tudo por meio digital, o banco conseguiu acabar com a burocracia para utilizar os serviços que por ele são oferecidos. Além disso, acabou com a era dos juros exorbitantes e com a relação abusiva que os bancos tradicionais tinham com seus clientes. Dessa forma devolveram a autonomia e a confiança para o cliente poder gerir seu próprio dinheiro.

O Banco Inter é um banco completo, digital e gratuito. Alguns dos serviços inovadores que o banco oferece são, cartão de crédito sem anuidade e com os juros entre o mais baixo do Brasil, contas digitais PF, PJ e MEI totalmente gratuitas, produtos de investimentos próprios e de mercado, com rentabilidade entre as mais atrativas, empréstimos e financiamentos com taxas reduzidas, taxa de câmbio entre as menores do mercado, inovações nos meios de pagamento como, por exemplo, o interpag além de implementar o sistema de cashback.

Todas essas inovações trazidas pelo Banco Inter foram um sucesso entre os consumidores. Isso leva a crer que o futuro dos bancos é o digital, tanto que bancos já consolidados e tradicionais vem aderindo essa modalidade e criando seus próprios aplicativos para não perderem espaço no mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?