Banco do Brasil: Presidente informa que abertura de concurso será estudada em 2017!

Nesta segunda-feira, 21 de novembro, foi divulgado pelo presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, que a abertura de novos concursos do BB só será estudada a partir de 2017 (Concurso Banco do Brasil 2017). Após a reestruturação econômica que o Banco passa, os novos concursos da estatal estão suspensos. A informação foi divulgada no site Correio Web.

O BB também informou que vai fechar 402 agências e 379 serão transformadas em postos de atendimento. Com isso, 9.072 vagas de aproximadamente 109.600 serão fechadas.

O concurso

Os candidatos tinham expectativa de abertura do concurso (Concurso Banco do Brasil) nos Estados do Rio de Janeiro, Amazonas (parte do estado), Espírito Santo, Minas Gerais (parte do estado), Rio Grande do Sul e Santa Catarina (parte do estado), Bahia, São Paulo, Goiás, DF, Alagoas, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará. Porém, conforme informou Caffarelli, um novo estudo será feito para abertura de um possível concurso.

O salário pago ao escriturário, cargo com requisito de nível médio completo, contou com aumento. Agora, os ganhos chegam a R$3.952,03, já com os benefícios.

Prepare-se: Apostila para o concurso do BB 2017 – Escriturário

 

O Último concurso

O último concurso realizado pelo Banco do Brasil aconteceu em 2015. Na época, foram oferecidas 860 vagas, sendo 95 para preenchimento imediato e 765 para formação de cadastro reserva. Para concorrer a uma das vagas, o interessado deveria ter o nível médio completo para fazer jus ao salário de R$ 2.227,26, por até 30 horas semanais. Confira a matérias cobradas a seguir.

Concurso Banco do Brasil – Matérias exigidas: O que estudar?

Com base no último edital, em que foram feitas algumas alterações(a entrada da língua inglesa), as matérias cobradas foram:

  •  LÍNGUA PORTUGUESA;
  •  RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO;
  •  ATUALIDADES DO MERCADO FINANCEIRO;
  •  CULTURA ORGANIZACIONAL;
  •  TÉCNICAS DE VENDAS;
  •  ATENDIMENTO (focado em vendas);
  •  DOMÍNIO PRODUTIVO DA INFORMÁTICA;
  •  CONHECIMENTOS BANCÁRIOS;
  •  LÍNGUA INGLESA;
  •  REDAÇÃO.

 

Apostila Banco do Brasil 2016 - Escriturário[CD Grátis]
Apostila Banco do Brasil 2017 – Escriturário[CD Grátis] 
 Apostila Banco do Brasil BB 2016 - Escriturário 
 Apostila Banco do Brasil BB 2017 – Escriturário 
 Apostila Impressa+Curso ONLINE Banco do Brasil BB 2016 - Escriturário 
 Apostila Impressa +Curso ONLINE Banco do Brasil BB 2017 – Escriturário 

Comentários estão fechados.