Banco do Brasil lança novo crédito imobiliário; Saiba quem pode

Veja

O Banco do Brasil lançou nesta semana uma nova linha de financiamento imobiliário indexado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Segundo informações da instituição financeira, a medida visa oferecer mais uma opção aos clientes. Agora, os interessados poderão escolher entre duas modalidades de correção do saldo devedor (TR ou IPCA) nas linhas SFH – Sistema Financeiro de Habitação e também na carteira hipotecária. As informações foram passadas pelo banco em um comunicado.

A nova linha de financiamento segue o que já anunciou a Caixa Econômica Federal em agosto. O produto vai usar o modelo de financiamento sistema de amortização constante (SAC), pelo qual as prestações têm valor decrescente.

O novo crédito imobiliário poderá ser utilizado para financiamento da compra de imóveis pelo sistema SFH com valor unitário de até 1,5 milhão de reais. Acima desse valor, os financiamentos vão usar a carteira hipotecária.

O Banco promete financiar até 70% do valor do imóvel. O prazo dos financiamentos é de até 180 meses, ou 15 anos. Vale lembrar que o uso do FGTS será permitido na modalidade SFH.

De acordo com informações do BB, as taxas de juros começam em 3,45% ao ano mais IPCA e variam conforme o prazo da operação e o nível de relacionamento do cliente com o BB. O produto é destinado a clientes private e Estilo.

Fique atento ao atendimento das agências neste fim de ano

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) divulgou o esquema de funcionamento das instituições financeiras no fim de ano. No dia 24 de dezembro (terça-feira), as agências vão abrir em horário especial, apenas pela manhã, para atendimento ao público. Nos estados com horário igual ao de Brasília, o funcionamento será das 9h às 11h. Aqueles com diferença de uma ou duas hora em relação ao Distrito Federal vão abrir das 8h às 10h.

Além disso, o último dia útil do ano para atendimento ao público com expediente normal será 30 de dezembro. No dia 31 (terça-feira), as instituições financeiras não funcionarão para atendimento. O mesmo valerá para os feriados de Natal (25 de dezembro) e Confraternização Universal (1º de janeiro).

Os canais alternativos — internet banking, mobile, caixas eletrônicos e atendimento telefônico — continuarão funcionando.Os carnês e as contas de consumo (água, luz, internet, telefone e gás) vencidos durante o feriado poderão ser pagos sem acréscimo no primeiro dia útil seguinte. Em geral, segundo a Febraban, os tributos federais, estaduais e municipais já têm as datas de vencimento ajustadas ao calendário de feriados nacionais e regionais.

,O pagamento de contas de consumo também poderá ser agendado pelos correntistas. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio de Débito Direto Autorizado (DDA).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.