Banco do Brasil emite COMUNICADO sobre o Pix Parcelado; saiba mais

O Banco do Brasil tem se destacado no cenário financeiro com suas inovações, focando em proporcionar aos seus clientes uma experiência bancária simples e eficiente. No centro dessas inovações está o Pix Parcelado, uma novidade que tem revolucionado o setor de pagamentos. Em nossa análise profunda, nós vamos abordar todas as nuances desta modalidade de pagamento.

Entendendo o Pix Parcelado

O Pix Parcelado, como o nome sugere, é uma opção de pagamento que permite que o consumidor parcele suas compras, semelhante ao funcionamento dos cartões de crédito. A diferença reside na experiência do consumidor que, em vez de desembolsar o valor total no ato, pode dividir o pagamento em parcelas mensais.

As parcelas podem ter acréscimo de juros e outros encargos, dependendo das condições estabelecidas pela instituição financeira. No Banco do Brasil, o Pix Parcelado, denominado BB Parcela Pix, está disponível para transações a partir de R$ 100 realizadas pelo aplicativo.

O Banco do Brasil diferencia-se ao oferecer essa modalidade de empréstimo com condições mais vantajosas do que outras linhas de crédito disponíveis no mercado. No entanto, é essencial lembrar que é necessário ter limite de crédito disponível para realizar a operação.

Quando usar o Pix Parcelado?

O Pix Parcelado é uma alternativa quando se necessita fazer uma transação via Pix e não possui o valor total disponível. Nesse caso, as opções seriam recorrer a um empréstimo pessoal, consignado ou outras linhas de crédito para transferir o recurso necessário. O Pix Parcelado surge como uma solução mais prática e, dependendo das condições, mais vantajosa ao cliente.

Essa modalidade é indicada para quem precisa de um empréstimo rápido, prático e seguro, com parcelas descontadas mensalmente na conta corrente do cliente.

Como usar o Pix Parcelado de forma vantajosa?

A utilização do Pix Parcelado requer uma análise de sua situação financeira. Se uma loja oferece um desconto significativo no pagamento com Pix, vale a pena considerar se a soma das parcelas é mais vantajosa que o preço sem o desconto. Se precisar transferir um valor e não tiver saldo disponível, o Pix Parcelado pode ser uma alternativa.

Lembre-se sempre: o Pix Parcelado é uma modalidade de empréstimo e deve ser considerado dentro de um cenário de organização financeira.

Solicitando o Pix Parcelado no App BB

Os clientes do Banco do Brasil contam com toda a comodidade e segurança do Pix no App BB. Se o valor da compra for superior a R$ 100 e houver limite de crédito disponível, é possível solicitar o pagamento via Pix Parcelado, usando o BB Parcela Pix.

Veja a seguir como é simples realizar a contratação:

  1. Acesse o App BB.
  2. Clique na área Pix.
  3. Inicie o envio do Pix com a chave e o valor.
  4. Clique em Parcelado.
  5. Selecione a quantidade de parcelas desejadas.
  6. Confirme a contratação.

Empréstimo do Banco do Brasil

Tipos de Empréstimos do Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece diferentes modalidades de empréstimos, cada uma com seus respectivos termos e condições. Destacamos aqui três opções:

  1. BB Crédito Salário
  2. BB Crédito Automático
  3. Crédito Consignado com até 6 MESES para começar a pagar

Vamos analisar cada uma delas em detalhe.

BB Crédito Salário – Empréstimo Pessoal

O BB Crédito Salário é uma opção de empréstimo pessoal oferecida pelo Banco do Brasil. Ele permite que trabalhadores assalariados obtenham recursos financeiros adicionais quando necessário.

Como funciona o BB Crédito Salário?

É simples. O montante do empréstimo é depositado diretamente na conta salário do mutuário. O pagamento é feito por meio de parcelas fixas, descontadas diretamente do salário do mutuário.

Benefícios do BB Crédito Salário

Optar pelo BB Crédito Salário traz várias vantagens:

  • Acesso rápido aos fundos: O dinheiro é depositado diretamente na sua conta, proporcionando acesso imediato.
  • Pagamentos convenientes: Os pagamentos são feitos diretamente do seu salário, eliminando a necessidade de se lembrar de fazer os pagamentos.
  • Taxas de juros competitivas: O Banco do Brasil oferece taxas de juros atrativas em comparação com outras opções de empréstimo.

Requisitos para o BB Crédito Salário

Para ser elegível para o BB Crédito Salário, você precisa ser um trabalhador assalariado e seu salário deve ser depositado em uma conta do Banco do Brasil.

Como solicitar o BB Crédito Salário?

A solicitação do BB Crédito Salário pode ser feita online ou em uma agência do Banco do Brasil. O processo é rápido e fácil.

BB Crédito Automático – Empréstimo Automático

O BB Crédito Automático é um tipo de empréstimo que é aprovado automaticamente pelo banco. Esta opção é ideal para aqueles que precisam de acesso rápido a dinheiro em situações de emergência.

Vantagens do BB Crédito Automático

  • 1ª parcela em até 60 dias: Você tem até dois meses para começar a pagar.
  • Até 72 meses para pagar: Você decide o prazo de acordo com as suas condições.
  • Taxas atrativas: Aproveite as melhores condições. Consulte as variações das taxas.
  • Pula parcela: Você pode escolher 1 ou 2 meses por ano para pular a sua parcela.

Como contratar o BB Crédito Automático?

A contratação pode ser feita no Caixa Eletrônico, Autoatendimento BB pela Internet, pelo Celular e Tablet, CRBB, Agências do BB e Correspondentes Mais BB, WhatsApp, Banco 24Horas e BB Parcela Pix.

Crédito Consignado – Empréstimo Consignado com até 6 MESES para começar a pagar

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito onde o valor das parcelas é automaticamente deduzido do salário ou benefício do solicitante. Essa característica reduz o risco de inadimplência, permitindo às instituições financeiras oferecerem taxas de juros mais baixas.

Vantagens do Empréstimo Consignado BB

  • Contratação facilitada direto no seu celular pelo app BB ou Whatsapp.
  • Pagamento em até 120 meses.
  • Primeira parcela com vencimento em até 180 dias (6 meses).
  • Parcelas fixas que facilitam o planejamento do orçamento.
  • Desconto direto da sua conta, evitando esquecimentos e multas.

Como contratar o consignado do Banco do Brasil?

Você pode contratar o empréstimo consignado através do app BB, disponível na loja de aplicativos do seu celular, ou pelo WhatsApp, no número (61) 4004-0001. Se preferir, você pode contratar nas agências Correspondentes, terminais de autoatendimento ou internet.

Quem pode contratar o Empréstimo Consignado?

Para contratar o empréstimo consignado, a empresa ou órgão público que você trabalha precisa ter convênio de consignação com o Banco do Brasil. Além disso, você deve ter margem consignável suficiente para o valor da parcela e limite de crédito disponível no Banco do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.