Quem nunca sonhou em ter um maior poder de compra no cartão de crédito para realizar aquele sonho especial ou adquirir um bem especifico? Um estudo da Serasa eCred revela que aproximadamente 29% dos brasileiros possuem cinco ou mais cartões de crédito. Este dado pode ser justificado pelo fato de que ao possuir mais de um cartão, os clientes conseguem acessar diferentes limites de crédito. Com organização e consciência do orçamento disponível, é possível concretizar sonhos com o auxílio do cartão de crédito.
Mas como fazer para incrementar o limite do seu cartão de crédito no Banco do Brasil? Confira as orientações o o Banco do Brasil transmitiu em seu comunicado para todos clientes:
1 – Realize mais compras com o cartão de crédito
Isso mesmo, quanto mais compras forem efetuadas no cartão de crédito, mais o banco entenderá suas necessidades de uso.
Portanto, quando for realizar uma compra, opte por pagar no crédito ao invés do débito. Além disso, se o seu cartão tiver um programa de relacionamento, você ainda acumulará pontos que depois podem ser convertidos em milhas, descontos e até cashback. Gostou da ideia? Confira todas as vantagens que os clientes do Banco do Brasil têm no Benefícios BB.
Para incrementar as chances, tente concentrar todas as compras em um único cartão, ou se tiver mais de um cartão do mesmo banco, concentre o uso nesta instituição.
2 – Efetue o pagamento da fatura em dia
O pagamento da fatura do cartão de crédito até a data do vencimento é fundamental para o processo de aumento de limite.
Quando a fatura é paga em dia, o banco responsável pelo cartão entende que você está praticando um bom hábito, e suas chances de aumentar o limite de crédito crescem consideravelmente.
Ao quitar o débito, lembre-se também de evitar o parcelamento e pagar o valor total. Esta é uma forma de demonstrar ainda mais controle financeiro e construir uma excelente reputação.
Os clientes do Banco do Brasil têm acesso a diversas opções para pagamento do cartão de crédito, sempre com comodidade e segurança.
3 – Mantenha a conta vinculada ao cartão movimentada
O seu cartão de crédito é vinculado a uma conta corrente? Se a resposta for afirmativa, é importante movimentá-la realizando transferências e pagamentos, por exemplo. Assim, o banco observará a quantidade de dinheiro que circula na sua conta e terá ainda mais informações para analisar o aumento de limite do cartão.
Se possuir investimentos, tente fazer aplicações por meio da conta vinculada ao cartão ou ao banco. Ter dinheiro guardado também é uma ótima maneira de mostrar controle das finanças.
4 – Receba seu salário no banco emissor do cartão
Essa dica é um complemento da anterior. Ao optar por receber seu salário na conta vinculada ao cartão de crédito, você ganha ainda mais credibilidade com o banco. Além da possibilidade de um limite maior no cartão, você pode ter acesso a outras opções de crédito compatíveis com sua renda mensal.
Se você recebe salário por outro banco, pode transferir para sua conta corrente no Banco do Brasil, sem custos.
5 – Mantenha seus dados atualizados
Se você foi promovido, seu salário aumentou ou você passou a ter outra fonte de renda, não esqueça de informar ao banco. Essa informação é muito importante para comprovar seus rendimentos e consolidar o fato de que seu poder de compra aumentou.
Você pode enviar como documentos comprobatórios contracheque, Carteira de Trabalho e até a declaração de Imposto de Renda.
6 – Compartilhe seus dados pelo Open Finance
Ao compartilhar seus dados financeiros por meio do Open Finance , é possível acessar vários benefícios. Entre eles, o aumento do limite de crédito. Isso ocorre porque os dados compartilhados permitem que o banco conheça melhor seu perfil e ofereça condições mais adequadas, além de produtos personalizados.
7 – Solicite o aumento diretamente ao banco
Consulte com o banco como fazer para autorizar esse aumento automático. O banco consegue analisar seus hábitos de consumo e ampliar o limite sem que haja uma solicitação. Esse serviço é, normalmente, gratuito. Prático, né?
Clientes do Banco do Brasil podem fazer a autogestão do limite disponível no cartão e até autorizar o aumento automático.
8 – Mantenha seu nome limpo
Estar inadimplente com outras instituições financeiras, órgãos e até estabelecimentos comerciais pode influenciar a análise de limite do seu cartão. Por isso, busque manter todos os pagamentos em dia e evite se endividar. Essa é a melhor maneira de comprovar que você é um bom pagador.