Backlinks – Clique aqui! – Parte 1

Você conhece os backlinks? Saiba tudo sobre esse termo do marketing digital!

Dividimos a série “Backlinks” em duas partes, com a finalidade de explicar conceitualmente e usualmente essa ferramenta oriunda do Marketing Digital.

Nesta primeira parte falaremos sobre os conceitos a respeito dos backlinks.

Dentro das necessidades oriundas da internet, há a necessidade aparecer para crescer, numa inversão de ordem natural quando falamos de adaptações ao digital.

Ocorre que para aparecer a empresa precisa aparecer nas buscas do Google é necessário que siga regras, e essas regras foram especificadas pelo Google. Dentre essas regras o site e julgado como relevante ou não.

Dentro desse cenário, se encaixam os backlinks.

O que são backlinks?

Para qualificar (ou não) um conteúdo como relevante nas pesquisas o Google faz algumas validações, e dentre elas, valida os backlinks.

São links que são vinculados a uma página para direcionar o usuário, a fim de gerar tráfego para o site.

Por um momento, assim que surgiram como métricas do Google, os backlinks foram usados sem moderação.

Backlinks de qualidade

Dado o uso alto de backlinks quando da descoberta dessa ferramenta como forma de aumentar o tráfego, foram feitas outras validações, e então se descobriu que não basta usar backlinks, eles precisam ser qualificados.

Da mesma forma que Google subia as empresas por conta dos backlinks quanto a seu ranqueamento, ele diminuía as posições.

Isso em razão de que a relevância do conteúdo foi analisada, e o que parecia fácil tornou-se um empecilho para quem só mensurou quantidade.

Na segunda parte dessa série falaremos sobre como os backlinks são analisados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.