AUXÍLIO BRASIL de R$600: mais de 950 mil cartões ainda estão sendo entregues

Quem ainda não recebeu o novo cartão do Auxílio Brasil, ainda poderá receber o dispositivo pelos Correios nas próximas semanas

O Governo Federal ainda não concluiu oficialmente a entrega dos novos cartões do programa Auxílio Brasil. De acordo com as informações do Ministério da Cidadania, mais de 950 mil dispositivos estão em processo de envio, isto é, podem chegar na casa dos usuários do projeto nos próximos dias. Mais de 6 milhões já foram oficialmente entregues.

Hoje, o Auxílio Brasil conta com mais de 21,3 milhões de pessoas aptas ao recebimento do benefício. Contudo, nem todos os indivíduos que fazem parte do programa devem receber o cartão novo neste momento inicial. O Ministério da Cidadania explica que a ordem agora é realizar os envios apenas para os cidadãos que entraram no projeto entre os meses de janeiro e setembro deste ano.

A entrega está acontecendo através dos Correios, no endereço que o cidadão registrou em seu Cadúnico. Não é necessário realizar nenhum tipo de solicitação oficial para receber o dispositivo. A entrega é automática e é feita assim que o governo encontra condições de enviar o dispositivo. Quem não recebeu, não precisa se preocupar.

Conforme informações do Ministério, o fato de não receber o cartão não significa que o cidadão tenha algum tipo de problema com a sua conta. Basta esperar pelo dispositivo em casa, e se ele não chegar, é possível movimentar o saldo do benefício de outras formas. O cidadão pode, por exemplo, realizar a movimentação através do antigo cartão do Bolsa Família.

Quem não tem nenhum dos dois cartões, pode movimentar a quantia através do app do Caixa Tem. Com o aplicativo, é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para saque. A partir desta numeração, o cidadão consegue sacar o seu dinheiro em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Auxílio Brasil em outubro

Nesta semana, o Ministério da Cidadania divulgou o detalhamento de dados sobre os pagamentos do Auxílio Brasil para este mês de outubro. De acordo com as informações oficiais, entre os meses de setembro e outubro mais de 470 mil foram selecionados.

Os valores seguem os mesmos. Todos os usuários precisam receber ao menos R$ 600 neste mês de outubro. Quem receber menos no dia do pagamento, deve entrar em contato com agentes da Caixa Econômica Federal para entender o que aconteceu.

O Ministério da Cidadania também já anunciou que neste mês de outubro, o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil deve ser antecipado. Inicialmente, a ideia era pagar o saldo a partir do dia 18, mas agora o plano é realizar as liberações a partir do dia 11. Veja abaixo:

11 de outubro: Usuários com NIS final 1
13 de outubro: Usuários com NIS final 2
14 de outubro: Usuários com NIS final 3
17 de outubro: Usuários com NIS final 4
18 de outubro: Usuários com NIS final 5
19 de outubro: Usuários com NIS final 6
20 de outubro: Usuários com NIS final 7
21 de outubro: Usuários com NIS final 8
24 de outubro: Usuários com NIS final 9
25 de outubro: Usuários com NIS final 0

“Fila estará zerada”

Em entrevista nesta semana, o Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, anunciou que a fila de espera para entrada no Auxílio Brasil deverá permanecer zerada. Ele disse que todas as pessoas que possuem o direito estão conseguindo receber os saldos.

“Não temos nenhuma família regularmente cadastrada no Cadúnico pleiteando o Auxílio Brasil, atendendo às condições, fora dessa rede de acolhimento e proteção”, disse o chefe da pasta da Cidadania. O Ministro argumentou que não existe mais fila de espera para entrada no programa social atualmente.

“Caminhamos mais uma vez para zerar a fila, outro legado que o Auxílio Brasil chega para deixar. Hoje, temos 100% da população brasileira em situação de vulnerabilidade social na faixa da pobreza extrema recebendo o Auxílio Brasil”, disse Ronaldo Vieira Bento, citando os dados mais recentes do programa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.