Aulas presenciais estão liberadas na USP a partir desta segunda-feira (04)

A Universidade de São Paulo (USP) permitiu a retomada das aulas presenciais a partir desta segunda-feira, dia 4 de outubro, em suas unidades. A retomada acontece após meses da suspensão das atividades presenciais em março de 2020 devido à pandemia da covid-19.

Apesar de a reitoria da USP liberar as aulas presenciais, nem todas as unidades da universidade seguirão a recomendação de retomar as atividades.

Segundo apuração feita pelo UOL, a FEA (Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária) e a FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) não retomarão as aulas presenciais neste ano. De acordo com levantamento do jornal do Campus USP, a ECA (Escola de Comunicação e Artes) também não deve retomar as aulas presenciais hoje.

A FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) só deve retomar as atividades presenciais a partir do dia 18 de outubro. De acordo com a assessoria de imprensa da FAU, “A USP deu liberdade às unidades de ensino para a elaboração de um calendário que melhor as conviesse”.

Conforme a decisão da USP, cada unidade pode definir como considerar mais adequada a retomada das aulas presenciais, “de acordo com suas especificidades”.

A USP definiu o retorno das aulas em agosto deste ano e comunicou a decisão em portaria publicada no Diário Oficial. A presença dos estudantes que já foram imunizados, com dose única ou com as duas doses da vacina contra a covid-19, há pelo menos 14 dias, é obrigatória. 

Confira mais detalhes na Portaria GR Nº 7670, de 12 de agosto de 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC não vai ofertar as vagas remanescentes do ProUni e do Fies do 2º semestre de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.