Atualidades: Filmes que abordam o Tráfico de Pessoas

O tráfico de pessoas também conhecido como tráfico humano, é uma atividade extremamente ilegal e que encontra-se em expansão em pleno século XXI. 

Isso ocorre por conta da busca por melhores condições de vida, muitas acabam sendo enganadas por criminosos que oferecem empregos com ótima remuneração, contudo, a realidade é completamente contrária. 

A saber, segundo dados do Gabinete das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, cerca de 2,5 milhões de pessoas acabam traficadas em todo o planeta. 

Ademais, segundo dados do Plano de Dados para a Preservação e o Combate ao Tráfico de Seres Humanos, mais da metade dos tráfico de humanos tem como pretexto a exploração sexual. 

Desse modo, selecionamos uma lista com 3 filmes que podem auxiliar no entendimento e nas formas que o tráfico de pessoas ocorre. 

Além disso, estudar por filmes tornou-se uma opção alternativa para estudantes se preparem para os vestibulares e o Enem, acompanhe o artigo e veja as dicas. 

Dicas de Filmes sobre o Tráfico de Pessoas

Selecionamos três dicas de filmes que abordam o tráfico de pessoas. Conheça a seguir.

Carga (2018) 

O filme conta a história de uma jovem russa que acaba sendo apanhada por uma rede de tráfico de pessoas enquanto procurava uma vida melhor. 

Além disso, o longa também mostra o olhar de outras mulheres raptadas e abusadas pela máfia russa. A obra apresenta uma narrativa que demonstra o lado desumano da humanidade. 

Ademais, o filme mostra a luta pela sobrevivência e como os seres humanos podem ser facilmente ludibriados por esses esquemas. 

The Whistleblower “A Delatora” (2010)

O filme baseia-se em fatos reais e demonstra como uma policial norte-americana trabalha em conjunto com as Nações Unidas para tentar acabar com uma rede de tráfico sexual. 

Além disso, o longa mostra como ocorrem os desaparecimentos, mortes e reúne testemunhos de vítimas, assim como é a dificuldade de solucionar crimes por conta de supostos infiltrados. 

Ademais, a obra mostra que o tráfico humano acontece por desconhecidos, assim como por pessoas próximas como amigos e familiares. 

Trafficked (2017)

O filme também é baseado em fatos reais e mostra como mulheres acabam raptadas e mantidas em um bordel no Texas, Estados Unidos. 

O filme expõe a realidade do tráfico de pessoas, assim como a violência e diversos abusos praticados pelos traficantes. 

E então, gostou das dicas de filmes sobre o tráfico de pessoas?

Não deixe de ler também – Atualidades: Entenda o contexto histórico da fome na África.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.