ATENÇÃO! ÚLTIMO DIA para inscrições no SISU no 2º semestre acaba hoje (22/06)

Hoje, 22/06, é o último dia para fazer a sua inscrição no SISU no 2º semestre. É importante fazer a inscrição o quanto antes, a fim de evitar se deparar com instabilidades no site devido à sobrecarga de acessos, por exemplo. Para ajudá-lo nesse objetivo, fizemos este guia explicando, detalhadamente, como você pode fazer a sua inscrição pelo seu computador ou celular. Acompanhe e tire as suas dúvidas!

Como fazer a inscrição no SISU no 2º semestre

Até às 23h59 de hoje você poderá estar fazendo a sua inscrição no SISU do 2º semestre. No entanto, como mencionado acima, é importante concluir essa etapa o quanto antes, a fim de evitar contratempos que possam atrapalhar o seu objetivo. Veja o passo a passo para fazer a sua inscrição:

  1. Acesse o site oficial para a inscrição no sisu;
  2. Em seguida, clique na opção “Entrar com o Gov.br”;
  3. Use o seu cadastro no Gov.br para dar continuidade;
  4. Dê início ao seu cadastro e preencha todas as informações solicitadas pelo sistema.

A inscrição é super simples e rápida de fazer. Portanto, reúna os seus documentos e não perca tempo, pois caso o site fique congestionado devido ao excesso de acessos, você poderá ter contratempos para efetivar a sua inscrição, perdendo essa grande oportunidade.

Se porventura você não tiver cadastro no Gov.br, deverá fazê-lo primeiro para depois poder fazer a sua inscrição no SISU. Portanto, siga o passo a passo dado no próprio site do SISU para fazer a sua inscrição corretamente e assim concorrer às vagas que estão sendo disponibilizadas no segundo semestre.

ÚLTIMO DIA para inscrições no SISU no 2º semestre
ÚLTIMO DIA para inscrições no SISU no 2º semestre. Imagem: Canva

Lembrando, ainda, que durante o momento da inscrição, o estudante tem o direito de escolher até duas opções de cursos entre as ofertas que estão aparecendo no sistema. Desse modo, aumentam-se as chances de conquistar a tão sonhada vaga em uma instituição de Ensino Superior. Além disso, é válido ter em mente que essas duas opções poderão ser alteradas durante todo o período de inscrição, no entanto, caso você coloque duas instituições, de forma aleatória, e o prazo de inscrição se encerre, não será possível trocar depois.

Por isso, escolha com atenção dentre as possibilidades disponíveis para aumentar as chances de você realizar o seu objetivo de ingressar em uma faculdade.

Sobre o programa SISU

As inscrições do SISU para o segundo semestre deste ano se encerram hoje, porém, os resultados serão divulgados na semana que vem, no dia 27 de junho. É importante ter em mente que o método de classificação considera a nota que o estudante obteve na edição de 2022 do Enem, ou seja, do Exame Nacional do Ensino Médio. Portanto, só poderá se inscrever quem fez essa prova no ano passado.

A partir do momento em que for divulgado o resultado, caso você seja selecionado, deverá fazer a sua matrícula na instituição de ensino entre os dias 29 de junho e 4 de julho. Esse é o período para apresentar a sua documentação e dar entrada, efetivamente, à sua matrícula. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.