As melhores fontes de Atualidades para concursos: confira!

Descubra quais são elas!

As melhores fontes de Atualidades para concursos: a lista

Todos nós sabemos que estudar atualidades é extremamente importante para a realização de grande parte das provas de concursos públicos no Brasil.

Dessa maneira, é fundamental que você se mantenha informado sobre o que aconteceu recentemente ou o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Para te ajudar, o artigo de hoje separou as melhores fontes de atualidades para concursos. Aproveite e estude por meio dos sites a seguir.

As melhores fontes de Atualidades para concursos: descubra quais são elas

Vamos conferir, a seguir, algumas das principais e mais relevantes fontes de notícias para quem quer estudar atualidades.

  • G1: O G1 é um dos maiores produtores de conteúdo e notícias realizados em língua portuguesa. Assim, você pode acompanhar o portal para se manter informado sobre os principais acontecimentos do mundo.
  • CBN: uma das vantagens de acompanhar a CBN é que você pode fazer isso por meio do rádio, já que a emissora está presente nele também.
  • Le Monde: o jornal francês foi fundado no ano de 1954 e possui extrema relevância no cenário mundial. O Le Monde traz as principais notícias da atualidade por meio de análises completas e profundas e de maneira contextualizada.
  • Porém, devemos ressaltar que o site do Le Monde apresenta algumas restrições de leitura para aqueles que não assinam o jornal. Todavia, ainda assim é possível acompanhar as notícias que o periódico traz com frequência.
  • Folha de São Paulo: a Folha de São Paulo é um dos jornais mais tradicionais do Brasil, ainda que receba algumas críticas por apresentar determinadas notícias de forma um pouco tendenciosa. Porém, de maneira geral, a Folha pode ser considerada uma excelente fonte de notícias para quem deseja se manter informado para responder as questões de atualidades dos concursos.
  • Veja: a revista Veja aborda, dentre tantos outros assuntos, os mais importantes tópicos de atualidades do Brasil e de outros países do mundo. É uma boa fonte de notícias para quem quer ficar sempre informado.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.