Atualidades ENEM: confira os temas que podem ser cobrados!

Descubra quais são eles e se prepare!

Atualidades ENEM: temas que estarão na sua prova!

A prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, é conhecida por apresentar diversas questões de atualidades, tanto de forma direta quanto em questões interdisciplinares.

Dessa maneira, é essencial que você se prepare para responder perguntas sobre os temas mais atuais do Brasil e do mundo.

Para te ajudar, o artigo de hoje trouxe um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre os possíveis temas que podem ser cobrados na prova de atualidades do ENEM. Confira!

Atualidades ENEM: a pandemia

É muito provável que a prova do ENEM aborde em suas questões de atualidades ou em questões interdisciplinares de biologia os efeitos da pandemia provocada pelo coronavírus no Brasil e no mundo.

Dessa maneira, se prepare para responder perguntas sobre os efeitos da pandemia na economia, na educação, na geopolítica e na sociedade.

Atualidades ENEM: a evasão escolar

A evasão escolar é um tema recorrente, uma vez que é um problema que ainda persiste no Brasil atual.

A prova do ENEM pode abordar o problema da evasão escolar e os seus efeitos na sociedade brasileira.

Atualidades ENEM: a crise hídrica

Nos dias atuais, o Brasil passa por uma forte crise hídrica, provocada por uma série de fenômenos naturais e de ações do ser humano.

É muito provável que a prova do ENEM aborde o problema da crise hídrica em uma questão de atualidades relacionada à biologia.

Atualidades ENEM: o acesso à internet

Com o início da pandemia provocada pelo coronavírus, os problemas relativos ao acesso à internet no Brasil se intensificaram e se tornaram mais evidentes.

Assim, é muito provável que uma questão de atualidades da prova do ENEM aborde esse tema, relacionando-o ao ambiente escolar, universitário e de trabalho.

Atualidades ENEM: a população em situação de rua

O problema do aumento de indivíduos que vivem em situação de rua também se tornou mais evidente no ano de 2020, após o início da pandemia causada pelo coronavírus.

Prepare-se para responder questões de atualidades que relacionam as raízes históricas desse problema com a atual situação do fenômeno da desigualdade no Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.