Unir vai exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para aulas presenciais

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) definiu que vai exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para o retorno das aulas presenciais. A decisão foi tomada pelo pelo Conselho Universitário (Consun) em reunião on-line realizada na última quarta-feira, dia 23 de março. 

Dos 43 conselheiros presentes na reunião, 41 votaram favoravelmente à exigência do passaporte vacinal para aqueles que querem frequentar os espaços da Unir. De acordo com a universidade, a medida leva em consideração a segurança de alunos e servidores, baseada no conhecimento científico.

Nesse sentido, para acesso aos prédios da Unir, será obrigatória a apresentação do documento, inclusive para visitantes. De acordo com a decisão do Consun, a exigência valerá para todos os oito campi da Unir (Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena).

A retomada das aulas presenciais na Unir acontecerá mais de dois anos após o fechamento das unidades de ensino devido à pandemia da Covid-19.

Conforme planejamento de retomada da Unir, as aulas presenciais devem voltar a partir do dia 25 de abril, quando se inicia o novo semestre letivo. Segundo a Unir, “O atual semestre, que termina no dia 02 de abril, segue até a sua conclusão de modo remoto, como já estava previsto”. 

Posteriormente, as aulas serão presenciais. Além da exigência do comprovante de vacinação, a universidade definiu também como medida para a retomada a exigência do uso de máscara de proteção respiratória.

Confira mais informações no site da Unir.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest libera 1ª chamada da lista de espera do Vestibular 2022 da USP; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.