Após prorrogação, ITA encerra hoje inscrições para o Vestibular 2023

Após prorrogar o período de inscrição, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) encerra nesta sexta-feira, dia 22 de julho, as inscrições para o Vestibular 2023. Conforme o edital, o valor da taxa de inscrição é R$ 195. 

O Vestibular 2023 do ITA visa a admissão de candidatos civis no 1º Ano do Curso Fundamental no próximo ano letivo. De acordo com o edital, a oferta total é de 150 vagas, sendo 114 para a Reserva e 36 para a Ativa.

Ainda de acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do site do ITA. Os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido para efetivar o cadastro. 

Para admissão no ITA, o candidato deve: ser brasileiro nato; ter concluído o ensino médio; ser solteiro; ter no máximo 23 anos completos de idade, no último dia do ano anterior ao da matrícula; ter condições de saúde e aptidão física para matrícula no CPORAER-SJ; e estar com sua situação perante o Serviço Militar regularizada.

Seleção

O ITA realiza a seleção através de um exame de escolaridade e de um exame médico. No exame de escolaridade, os candidatos respondem avaliações sobre conteúdos do ensino médio

A aplicação da prova da 1ª fase está prevista para o dia 16 de outubro, enquanto as provas da 2ª fase estão marcadas para os dias 8 e 9 de novembro. A 3ª fase consiste em um exame de inspeção de saúde.

As provas da 1ª fase serão compostas por 70 questões objetivas das disciplinas de Matemática, Física, Química, Língua Portuguesa e Inglês. O ITA vai cobrar as seguintes obras literárias: “Os Ratos”, de Dyonelio Machado, “Antologia Poética”, de Carlos Drummond de Andrade; e “Contos novos”, de Mário de Andrade

As provas 2ª fase serão compostas por 10 questões dissertativas de Matemática e 10 questões de Química, 10 questões de Física e a Redação.

Acesse o site do ITA para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Univesp publica 2ª chamada do Vestibular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.