Após adiamento, órgão divulga NOVO cronograma do CONCURSO CAIXA

Após adiamento, órgão divulga NOVO cronograma do CONCURSO CAIXA

Veja a seguir

Veja novos prazos

Muitos concurseiros estão ansiosos para a divulgação do novo cronograma do concurso Caixa. Pois bem, as novas datas foram anunciadas.

Confira.

Mudanças no concurso Caixa

Após o adiamento da etapa de provas do concurso público da Caixa Econômica Federal para os candidatos do Rio Grande do Sul, foi divulgado um novo cronograma para o certame.

Os candidatos que indicaram residência no Estado gaúcho terão a oportunidade de alterar sua cidade de prova para outra localidade do país ou modificar sua opção de UF/macropolo para o RS, possibilitando realizar a prova em data futura.

Essas alterações poderão ser feitas entre os dias 16 e 19 de maio de 2024, por meio do site da Fundação Cesgranrio, conforme previsto no edital.

Para os candidatos do concurso Caixa que não puderem comparecer para a realização das provas, será possível solicitar a devolução do valor pago na inscrição, também durante o mesmo período.

As provas para as demais localidades estão mantidas para o dia 26 de maio de 2024. Porém, a etapa Objetiva e de Redação para os candidatos exclusivamente inscritos no Rio Grande do Sul serão aplicadas em uma data, horário e local a serem divulgados por meio de um novo Edital.

Lista de novas datas

Aqui está a lista das novas datas para o concurso da Caixa Econômica Federal:

  • Alteração de cidade de prova ou opção de UF/macropolo para candidatos do Rio Grande do Sul: 16 a 19 de maio de 2024
  • Solicitação de devolução do valor da inscrição para candidatos impossibilitados de realizar as provas: 16 a 19 de maio de 2024
  • Provas para as demais localidades: 26 de maio de 2024
  • Etapa Objetiva e de Redação para candidatos exclusivamente inscritos no Rio Grande do Sul: Data, horário e local a serem divulgados por meio de novo Edital.

Veja aqui o documento na íntegra

Após adiamento, órgão divulga NOVO cronograma do CONCURSO CAIXA
Após adiamento, órgão divulga NOVO cronograma do CONCURSO CAIXA. Imagem: Reprodução

Motivo das mudanças do concurso Caixa

Devido a situação de enchentes no Rio Grande do Sul, alguns concursos foram suspensos ou anulados, um deles foi o CNU- Concurso Nacional Unificado.

Com isso, levantou o questionamento: o local de prova poderá ser modificado? Segundo informações que circulam na Internet, os candidatos terão a possibilidade de alterar a cidade de realização das provas agendadas para o dia 26 de maio de 2024, ou solicitar o reembolso do valor da taxa de inscrição.

Para aqueles que optarem por realizar as provas na data prevista, o período para alteração do local de prova estará aberto entre os dias 16 e 19 de maio. É importante ressaltar que a escolha de uma nova cidade poderá ser feita em qualquer local do país, exceto nas cidades gaúchas.

Já para os candidatos que não desejam realizar a prova na data estipulada, serão oferecidas duas opções: solicitar a devolução do valor da taxa de inscrição ou, obrigatoriamente, realizar a troca da opção de polo de vaga para o Rio Grande do Sul.

Adicionalmente, há a possibilidade de realizar a troca da cidade de prova para qualquer município do Rio Grande do Sul ou para outra capital do país, conforme previsto no edital, para a nova data a ser divulgada.

Contudo, é importante destacar que não há esclarecimentos oficiais sobre o assunto, até o momento, a Caixa nem a banca organizadora também não se manifestaram sobre o assunto.

Sobre o edital Caixa

Os cargos disponíveis no concurso Caixa incluem Técnico Bancário, Técnico Bancário – Tecnologia da Informação, Médico do Trabalho e Engenheiro de Segurança do Trabalho. Esta diversidade reflete a abrangência da instituição e proporciona oportunidades para profissionais de diferentes formações e habilidades.

No total, são ofertadas 4.000 vagas para nível médio e 50 vagas para nível superior, distribuídas nacionalmente. Com remuneração inicial variando de R$ 3.762,00 a R$ 14.915,00, o concurso se apresenta como uma excelente oportunidade de ingresso em uma carreira bancária sólida e recompensadora.

Confira tudo aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.