Aplicativos para estudar: você sabia que eles podem te ajudar?

Confira quais são eles!

Aplicativos para estudar: descubra quais são eles

Existem diversas maneiras alternativas de estudar, incluindo aquelas que envolvem tecnologias e internet. Uma delas é com o uso de aplicativos que te ajudam nos estudos.

É preciso deixar claro que o celular não é necessariamente um inimigo dos estudantes que querem conseguir um bom desempenho nas provas dos vestibulares e também do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. Pelo contrário: aplicativos podem ser grandes aliados no seu processo de estudos.

Dessa maneira, para te ajudar, trouxemos uma lista com aplicativos que irão te ajudar a alcançar um melhor desempenho nos seus estudos. Confira!

Quizlet

Você já ouviu falar no “Quizlet”?

O Quizlet poderá ser o seu melhor aliado para as revisões. Esse aplicativo é muito interessante porque ele permite que o estudante crie cartões de estudo personalizados para ajudar na memorização de informações importantes.

Você pode criar cartões para qualquer assunto e, além disso, compartilhá-los com outras pessoas.

Forest

Esse aplicativo é ideal para aqueles que precisam aumentar a produtividade e eficácia dos estudos. O “Forest” funciona criando uma árvore virtual que cresce à medida que o usuário trabalha em uma tarefa. Se o estudante sair do aplicativo, a árvore morre e, com isso, o estudante acaba ficando a focado em suas tarefas e reduzir a distração.

Duolingo

O Duolingo é um aplicativo muito conhecido e que está disponível para IOS e para Android. O principal objetivo do aplicativo é ajudar os estudantes a aprenderem um idioma novo. São diversas as opções: italiano, inglês, espanhol, francês, entre outros.

Porém, como todos sabemos que a prova do ENEM e a maioria dos vestibulares cobram questões de espanhol ou de inglês, é muito interessante que você use o Duolingo para aprender uma dessas línguas.

Anki

O Anki é um aplicativo de flashcards que permite criar e estudar cartões de estudo personalizados. Ele é extremamente útil para memorizar informações importantes, como vocabulário em um idioma estrangeiro ou fórmulas matemáticas.

Você pode, por exemplo, incluir o Anki na sua rotina de revisões.

Khan Academy

A Khan Academy é um aplicativo que oferece aulas e exercícios para os estudantes em uma variedade de disciplinas, incluindo matemática e história. Os estudantes podem escolher um dos tantos tópicos e potencializar o aprendizado.

Evernote

O Evernote é um aplicativo de anotações que permite aos usuários criar e salvar notas em uma variedade de formatos, incluindo texto, áudio e vídeo. O aplicativo é útil para organizar informações importantes e revisar o material de estudo.

Wolfram Alpha

O Wolfram Alpha é um aplicativo que oferece respostas e soluções para uma variedade de perguntas e problemas matemáticos. O aplicativo é útil para estudantes de matemática e ciências que precisam de ajuda com cálculos e resolução de problemas.

Google Drive

O Google Drive inclui diversas ferramentas e é útil para criar, salvar e compartilhar trabalhos escolares e outros documentos importantes.

Focus@Will

O aplicativo é focado em música e  foi projetado para ajudar a melhorar o foco e a concentração durante o estudo. Ele oferece uma variedade de estilos de música e sons projetados para aumentar a produtividade e a criatividade durante os estudos. 

Todoist

O Todoist é um aplicativo de gerenciamento de tarefas que ajuda a organizar e priorizar as tarefas de estudo. Ele permite criar listas de tarefas, definir lembretes e acompanhar o progresso das tarefas.

My Study Life

Precisa criar um cronograma de estudos efetivo? Então o “My Study Life” pode te ajudar!

O aplicativo funciona como um calendário de estudos que ajuda a acompanhar as tarefas e prazos de estudo. Além disso, ele também permite que o estudante crie lembretes para tarefas e acompanhe o progresso do estudo em diferentes matérias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.