Aplicativo ajuda a controlar o tempo e a produtividade 

Gerenciar tempo, atividades e promover integração entre os usuários. Essa é a proposta da empresa Ulist: um aplicativo desenvolvido em parceria com a Snowman Labs. 

O aplicativo busca ir além de gerenciar tarefas, mas uma rede social onde os usuários consigam trocar experiências entre si. 

No Ulist você pode fazer listas com o passo a passo para a execução de uma atividade, com a possibilidade de sincronizar com o calendário do smartphone, criar alertas, compartilhar com amigos, familiares, colegas de trabalho, criação de sub-tarefas com check list, vídeo e links para auxiliar na conclusão.

“Dentro da plataforma é possível criar um número ilimitado de listas, adicionar amigos com quem você precise compartilhar aquele material, seja para executar tarefas em conjunto ou apenas para conhecimento. É possível incluir horário para trabalhar em cada item, além de acionar um alarme que toca na hora que você deve começar e/ou terminar uma atividade. Ao concluir uma tarefa da lista, o aplicativo permite riscar e dar como completa”, explica o CEO da Snowman Labs, Danilo Brizola.

Funcionalidades

Uma das principais funcionalidades do aplicativo é ter acesso a outras listas e modelos de tarefas para facilitar a sua execução. 

“É possível colocar na busca, por exemplo, ‘como abrir uma empresa nos EUA, e terá um modelo com as tarefas necessárias para criar a empresa de forma prática, baseado na experiência de quem já o fez. Suas listas também poderão servir de modelo para facilitar a vida de outras pessoas, caso você a torne pública”, completa o empresário. 

Dentro dessas tarefas, é possível colocar vídeos, áudios, links e interagir com o criador do material. 

Além disso, será possível adicionar a localização onde uma tarefa precisa ser executada. 

“Digamos que eu queira que o aplicativo me lembre de comprar pão quando eu passar próximo do supermercado, então é só adicionar o endereço desejado e assim que estiver próximo dele o aplicativo irá notificar. Nosso intuito é devolver uma melhor gestão do tempo para as pessoas, compartilhando experiências entre elas”, finaliza Brizola.

O Ulist é simples, gratuito e está disponível tanto para IOS quanto para Android.

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Dicas de documentários sobre o uso da Energia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.