Amazon anuncia Novo Echo Show 8 e Novo Echo Show 5, com foco em chamadas de vídeo

Dispositivos contam com melhores câmeras e telas para melhorar as funções de comunicação e de consumo de conteúdo

A Amazon lançou no Brasil seus novos dispositivos Novo Echo Show 8 e Novo Echo Show 5. Esta é a família de assistentes inteligentes da Amazon que mais vendem no mundo e suas novas versões vêm agora com câmeras e telas aprimoradas. A intenção é permitir a realização de melhores chamadas de vídeo e ter mais recursos com a Alexa. 

Segundo a Amazon, os clientes já usam os dispositivos Echo Show para realizarem chamadas e, no último ano, eles fizeram quase o triplo de videochamadas globalmente. Com os novos dispositivos, a empresa foca agora nas funções de comunicação, utilizando uma câmera com capacidade de enquadramento e zoom digital no Novo Echo Show 8, enquanto o Novo Echo Show 5 teve sua câmera atualizada.

LEIA MAIS: Como se comportar em chamada de vídeo?

Os dispositivos Echo Show também são projetados com várias camadas de proteção de privacidade, incluindo controles de microfone e câmera e a possibilidade de visualizar e excluir gravações de voz. Além disso, todos os dispositivos da nova geração vêm com tampas embutidas para cobrir a câmera quando não estiver sendo utilizada. 

Novo Echo Show 8: câmera grande angular de 13 megapixels

Novo Echo Show 8
Novo Echo Show 8, com câmera de 13 MP para melhorar experiência de chamadas de vídeo (imagem: divulgação Amazon).

O Novo Echo Show 8 conta com um novo processador octa-core, uma tela HD de oito polegadas e uma câmera mais poderosa, de 13 megapixels com tampa embutida. A lente conta com um zoom automático durante as videochamadas, que permite que o participante permaneça no centro da tela durante uma chamada. 

Para utilizar o recurso, basta que o usuário peça para fazer chamadas de vídeo para dispositivos Echo com tela ou pelo aplicativo Alexa, ou ainda dizer “Alexa, ligue para minha família”, para realizar uma chamada em grupo, com o dispositivo já devidamente conectado à internet. 

Também é possível utilizar o dispositivo para consumir conteúdo de vídeo. Através da voz, é possível navegar pelas séries e filmes do Prime Video ou Netflix, ou até usar os alto-falantes estéreos duplos para ouvir música através do Amazon Music, Apple Music ou Spotify. A Alexa também mostrará na tela listas de reprodução de músicas ou recomendações de estações de rádio baseadas no serviço de streaming favorito do usuário. 

O Novo Echo Show 8 chega com preço de R$ 999 e nas cores preto e branco 

Novo Echo Show 5: design compacto, câmera aprimorada e mesmo preço

Novo Echo Show 5
Novo Echo Show 5 conta com melhor câmera que modelo anterior (imagem: divulgação Amazon).

A nova versão do Echo Show 5 conta com uma tela compacta de 5,5 polegadas e opções de cores em preto, branco ou azul, em um preço sugerido de R$ 599. A principal novidade é sua câmera HD atualizada com 2 MP, o dobro de pixels em comparação com a versão anterior do dispositivo. Dessa forma, o aparelho pode ser utilizado tanto para uma chamada de vídeo com outros dispositivos Echo com tela ou pelo aplicativo Alexa, ou ainda para fazer um Drop In na cozinha e verificar se o jantar está pronto. 

Assim como o Novo Echo Show 8, o irmão menor também pode ser utilizado para consumo de conteúdos em vídeo e música. Os dois dispositivos ainda podem ser utilizados para uma vigilância da casa, seja só para verificar se tudo está em ordem ou para matar a saudade de casa durante uma viagem. 

Habilidades da Alexa

Apesar dos destaques para as câmeras e telas, a maior vantagem dos dispositivos Echo Show continua sendo a Alexa. O assistente virtual consegue realizar diferentes funções e, cada vez mais, novas habilidades – chamadas de skills pela Amazon – são desenvolvidas. Entre as mais utilizadas, a Amazon destaca: Skills UOL, Cookpad, Perguntados, Show do Milhão e Galinha Pintadinha, entre muitas outras. 

A Alexa ainda mantém sua capacidade de gerenciar a automação de uma residência. Agora é possível configurar uma rotina para ligar as luzes assim que alguém entra em um cômodo ou agendar o apagar de luzes em um determinado horário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.