ALERTA GERAL: Anvisa PROÍBE produto FALSIFICADO vendido nas AMERICANAS

ANVISA proíbe produto falsificado em lojas Americanas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) emitiu HOJE uma proibição sobre um produto falsificado sendo vendido em lojas Americanas. Leia até o final e fique atento(a) caso tenha adquiro tal produto.

Entendendo a situação

A RESOLUÇÃO-RE Nº 3.241, publicada no dia 25 de Agosto de 2023, proíbe a comercialização, distribuição, fabricação e uso deste produto falsificado. A medida foi tomada após a detecção da venda do produto na plataforma eletrônica: https://www.americanas.com.br/, pela empresa Daniel Dias Ribeiro, nome fantasia Lima.

“A fabricante oficial, Vida Forte Nutrientes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda., não reconhece tal produção.”

Por que a proibição?

A ANVISA tomou esta decisão considerando a propaganda e comercialização do produto falsificado (KRILL VIT) na referida plataforma eletrônica de venda. O produto falsificado estava sendo vendido sob o CNPJ: 49.393.193/0001-87, pertencente à empresa de Daniel Dias Ribeiro, nome fantasia Lima. O produto em questão é o Krill Vit – Suplemento Alimentar em Cápsulas, da marca Vitafor.

O papel da ANVISA

A ANVISA, como agência reguladora, tem o dever de proteger a saúde da população brasileira e prevenir a venda de produtos falsificados. A venda de produtos falsificados não só viola a lei, mas também pode ter sérias consequências para a saúde dos consumidores.

Consequências para os infratores

Os infratores que forem pegos vendendo, distribuindo ou fabricando o produto falsificado estarão sujeitos a severas penalidades, incluindo multas pesadas e até mesmo prisão.

Como identificar um produto falsificado?

Para identificar um produto falsificado, os consumidores devem prestar atenção em vários aspectos. Isso inclui a embalagem do produto, o rótulo e a marca.

O que fazer se você comprar um produto falsificado?

Se você acreditar que comprou um produto falsificado, deve entrar em contato com a ANVISA e informar sobre o incidente. A agência então tomará as medidas necessárias para investigar a situação.

Passos a seguir da ANVISA no combate à falsificação

A ANVISA está trabalhando em conjunto com outras agências de regulamentação e o setor privado para rastrear e eliminar a venda de produtos falsificados. A agência também está incentivando os consumidores a se manterem vigilantes e a denunciarem qualquer suspeita de venda de produtos falsificados.

A proibição imposta pela ANVISA é um passo importante na luta contra a venda de produtos falsificados. É crucial para a segurança dos consumidores que medidas rigorosas sejam tomadas para prevenir a venda e o uso de produtos falsificados.

Acompanhe demais ALERTAS da ANVISA

Recentemente, na página de ALERTAS do Notícias Concursos, publicamos alguns outras proibições emitidas pela anvisa como:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.