Agrinordeste: Mapa participa do maior evento indoor do agronegócio do Norte e Nordeste

Mapa participa do maior evento indoor do agronegócio do Norte e Nordeste: Agrinordeste. Confira informações oficiais!

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participa da 29ª edição da Agrinordeste, que ocorre de 1º a 4 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda (PE), de acordo com informações oficiais.

Agrinordeste: Mapa participa do maior evento indoor do agronegócio do Norte e Nordeste

A Agrinordeste é realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe) em parceria com o Sebrae nacional, Sebrae Pernambuco, Sistema CNA/Senar, Senar Pernambuco e Banco do Nordeste. A feira conta ainda com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Ministério do Turismo.

Neste ano, o evento traz muitas novidades. Entre elas, está o crescimento da área, que passa a ocupar 18.670 metros quadrados do Pavilhão de Feiras do Cecon, representando crescimento de 51% em relação ao ano passado. 

Nesta edição, também há recorde de 450 estandes, o que leva a feira a ser o maior evento indoor do agronegócio no Norte e Nordeste e um dos maiores do país, destaca a divulgação oficial. A organização estima que 55 mil pessoas participem da feira.

Programação

Segundo informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com uma programação diversificada, o evento trará a Feira de Produtos do Campo que reunirá mais de 400 estandes, sendo 16 da agricultura familiar, selecionados pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa, para viabilizar a comercialização de produtos de cooperados de diversas partes do Brasil.

No estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), terá ainda palestra com representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre os custos de produção de caprinos.

Gastronomia

Destaque ainda para o Festival Gastronômico Sabor do Campo, que reunirá reconhecidos chefs de cozinha de todo o país. Além disso, o 14º Show de Lácteos apresentará os melhores produtos da região no Concurso de Queijos e Outros Lácteos. 

A programação terá o Show de Churrasco e oficinas voltadas para cozinha regional e doces. Os 22 estandes gastronômicos ofertarão iguarias para comercialização, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Outra atração é o Seminário sobre a Modernização do Setor Primário (com 106 palestras) com abordagens temáticas sobre Atualidades, Apicultura, Avicultura, Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Caprinovinocultura, Floricultura e Jardinagem, Fruticultura, Horticultura e Turismo Rural. 

O espaço sedia, ainda, o II Encontro dos Técnicos da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/ PE, que oferece 12 palestras com temas técnicos e motivacionais, relevantes para o aprimoramento desses profissionais, destaca o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Fenapet

De forma inédita, a Feira Nacional do Pet (Fenapet), maior evento do segmento no Norte e Nordeste, será realizada dentro da Agrinordeste, ofertando um amplo leque de serviços para os animais de estimação e seus tutores.

A programação contará ainda com a Arena Agrinordeste (apresentações equestres e oficinas de trabalho), o Espaço Moda Country (19 expositores e 12 desfiles) e a 9ª Feira dos Produtores de Cana do Nordeste (Norcana).

Os visitantes encontrarão fornecedores de implementos agrícolas, insumos agropecuários e agroindustriais, serviços e tecnologias para os produtores rurais, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.