Afinal, dá para conciliar os estudos do concurso Caixa com o edital BNB?

Veja tudo aqui

Concurso Caixa vai contar com 4.050 vagas

Se você é concurseiro e busca seguir carreira bancária deve estar se perguntando, é possível fazer o concurso Caixa e BNB?

Pois bem, esta tem sido uma das perguntas mais frequentes. Veja maiores esclarecimentos.

Concursos Bancários e desafios

O cenário dos concursos bancários promete agitação nos próximos meses, com a expectativa de dois concursos de peso: Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste (BNB). Para os concurseiros que almejam trilhar esse caminho, o principal tema de discussão é a conciliação entre os estudos para ambos os certames.

Concurso Caixa

O aguardado concurso da Caixa, com previsão de edital até fevereiro, oferecerá um total de 4.050 vagas para candidatos de níveis médio e superior. As oportunidades se distribuem entre Técnico Bancário Novo (2.000 vagas), Técnico Bancário Novo para a área de TI (2.000 vagas), Médico do Trabalho (28 vagas) e Engenheiro de Segurança do Trabalho (22 vagas).

Concurso BNB e vagas

Quanto ao concurso do Banco do Nordeste, a previsão é que o edital seja lançado neste mês de janeiro, apenas um mês de diferença com o da Caixa.

O certame oferecerá 500 vagas, sendo 410 para Analista Bancário (nível médio) e 90 para Especialista Técnico em TI (nível superior). Contudo, uma excelente notícia é que ambos os concursos compartilham a Fundação Cesgranrio como banca organizadora.

<yoastmark class=

Estratégias para Concurseiros

Para aqueles que visam concorrer em ambos os concursos, a organização e a definição de uma estratégia de estudos eficiente tornam-se cruciais. A abertura iminente das inscrições para o BNB e a expectativa do edital da Caixa exigem uma abordagem disciplinada para que o candidato consiga abranger todo o conteúdo necessário.

É um desafio conciliar os estudos para essas oportunidades é um desafio, mas a dedicação e o planejamento são aliados essenciais.

Conciliar Estudos nos Concursos Caixa e BNB

Por mais complicado que pareça ser, é possível sim que haja a conciliação dos dois concursos. O concurso BNB deve cobrar as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico e Quantitativo; e
  • Conhecimentos Bancários.

Contudo, o concurso Caixa, levando em conta o último edital teve como questões as seguintes disciplinas:

  • Conhecimentos Básicos
    • Língua Portuguesa
    • Matemática Financeira
    • Conhecimentos Bancários
  • Conhecimentos Específicos
    • Noções de Probabilidade e Estatística
    • Conhecimentos de Informática
    • Atendimento Bancário.

Importante destacar que a banca Cesgranrio também foi responsável pelo certame. Segundo especialistas, além da dedicação e ser a mesma banca responsável, o concurso BNB possui uma baixa quantidade de conteúdos e disciplinas comuns com o da Caixa.

Entretanto, é necessário que o concurseiro estabeleça um edital como base e para iniciar o processso de preparação comece com os conteúdos do concurso BNB já que o mesmo apresenta menos disciplinas.

Detalhes do concurso Caixa

O edital do aguardado concurso da Caixa Econômica Federal já teve sua banca organizadora definida, sendo a Fundação Cesgranrio a responsável pelo processo seletivo. O extrato formalizando a contratação dessa renomada instituição já está disponível para consulta.

4 Mil Vagas e concurso Caixa

Este certame oferta 4 mil vagas, das quais 2 mil são para o cargo de Técnico Bancário e outras 2 mil para a especialidade de Técnico Bancário na área de Tecnologia da Informação. As oportunidades exigem nível médio de escolaridade, apresentando um salário inicial de R$ 3.762,00, além de benefícios como assistência à saúde, auxílio alimentação e refeição, vale transporte e auxílio creche.

Edital Previsto para Fevereiro

Conforme informações divulgadas pela própria instituição, disponíveis no site da Caixa Notícias, a expectativa é que o edital de abertura seja publicado no mês de fevereiro. Além disso, está programado um segundo concurso com 50 vagas destinadas a candidatos de nível superior

Sobre o último concurso Caixa

Vale destacar que o último edital da Caixa ofereceu 1.000 vagas imediatas e 100 em cadastro de reserva, voltadas para pessoas com deficiência (PCDs), e foi organizado pela Cesgranrio. As oportunidades abrangeram os cargos de Técnico Bancário e Técnico Bancário na área de Tecnologia da Informação.

No último dia 10 de janeiro, a Caixa Econômica Federal oficializou a escolha da Fundação Cesgranrio como banca organizadora do aguardado concurso público, cujo edital está previsto para ser lançado em fevereiro deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.