Administração do Capital Humano – Assertividade e Cultura

Metodologias pertinentes a administração do capital humano

A administração do capital humano é uma necessidade das empresas na atualidade, visto que a gestão de pessoas é uma forma de otimizar processos e direcionar recursos.

Por isso, é muito importante que a empresa realize essa gestão de forma prática, aplicando metodologias pertinentes a área de recursos humanos.

Cultura da empresa impacta diretamente na gestão de pessoas

Todavia, a administração do capital humano pode ser feita de acordo com o porte da empresa, segmento e cultura. Visto que não há um padrão para essa gestão.

Sendo assim, é importante que a empresa tenha adaptabilidade quanto a essa necessidade, de forma que possa desenvolver as pessoas e torná-las uma fonte de ideias inovadoras.

Decisões estratégicas e valores repassados

No entanto, para que a empresa possa ter esse nível de administração do capital humano é necessário que ela tenha uma gestão aberta, uma vez que a cultura interna impacta diretamente na gestão das pessoas de uma empresa.

Por isso, difundir valores na rotina da empresa é fundamental para que todos se tornem partes de decisões estratégicas, de forma direta ou indireta.

Fluxos assertivos e ideias direcionadas

Várias ações são pertinentes a administração do capital humano, como as reuniões brainstorming, por exemplo. Bem como a empresa pode elaborar treinamentos que quebrem barreiras entre as áreas.

Certamente, a administração do capital humano deve ser analisada como fonte de ideias e inovação, já que as pessoas são recursos que podem ser desenvolvidos e tornam os fluxos assertivos e direcionados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.