Acusado de matar o próprio irmão é julgado em Poção de Pedras/MA - Notícias Concursos

Acusado de matar o próprio irmão é julgado em Poção de Pedras/MA

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, a Comarca de Vara Única de Poção de Pedras realizou nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, uma sessão do Tribunal do Júri, presidida pelo juiz titular Bernardo Luiz Freire.

Denúncia

Inicialmente, o réu José Leonardo Silva foi acusado de praticar o crime de homicídio contra Valdir Leonardo Silva, seu irmão.

Conforme informações constantes apuradas durante o inquérito policial, a vítima foi morta com golpes de foice, em 15 de agosto de 2018.

No caso, a sessão de julgamento ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Poção de Pedras.

Segundo a denúncia, o réu teria matado por motivo fútil, seu irmão Valdir Leonardo, ao provocar na vítima múltiplos ferimentos com o uso de arma branca, no caso, uma foice.

De acordo com o que foi apurado no inquérito policial por meio de depoimentos de testemunhas, já havia uma certa animosidade entre réu e vítima, pois sempre se desentendiam quando estavam ingerindo bebida alcoólica, mas faziam as pazes dias depois.

Após o crime, a arma foi encontrada na casa do acusado, o qual foi preso pela polícia, confessando a autoria.

Motivo do Crime

Ainda de acordo com informações do inquérito, o motivo do crime teria decorrido de uma ameaça proferida pela vítima de matar José Leonardo, dizendo ainda que beberia seu sangue. De acordo com o acusado, a vítima ainda atirou pedras na porta do réu.

Diante disso, José Leonardo estava preso desde o dia 17 de agosto de 2018, por decisão da Justiça.

Por fim, a sentença proferida após a sessão de julgamento serviu, também, como alvará de soltura de José Leonardo Silva.

Além do juiz titular, participaram do júri o promotor de Justiça Francisco Jansem Lopes Sales, que atuou na acusação, e o advogado Cristóvão Sousa Barros, na defesa do réu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?