Aconteceu de novo: Concurso Obriga mulheres a fazer papanicolau e mamografia!

Aconteceu de novo. Mais uma vez um concurso público exige de candidatas exame de papanicolau para serem admitidas (veja abaixo o trecho do edital). O órgão da vez é o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP), que também obriga as mulheres acima de 50 anos a fazer mamografia. Se não apresentarem os exames as candidatas serão eliminadas da seleção. Como justificativa, o órgão afirmou que o exame de admissão realizado no TRE/SP visa, além da avaliação de saúde do candidato no sentido de se averiguar aptidão ao trabalho, a prevenção em todos os seus níveis. As informações são do Correio Web.

concurso

Em caso semelhante, após denúncia do Correio Braziliense, em julho, a comissão do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal voltou atrás e decidiu excluir do edital a exigência do exame papanicolau ou atestado de virgindade das candidatas. A retificação dos editais foi feita por determinação do próprio governador Rodrigo Rollemberg (veja aqui).

O concurso TRE-SP

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo publicou edital do Concurso TRE-SP com objetivo de preencher 14 vagas nos cargos de Técnico e Analista Judiciário, cujo requisito é de nível médio e superior, respectivamente. A Fundação Carlos Chagas (FCC) coordena o concurso do TRE de São Paulo 2016.  As vagas para Analista Judiciário do Concurso TRE-SP 2016 são destinadas as especialidades Judiciária (2 vagas), Administrativa (1 vaga), Análise de Sistemas (1 vaga), Assistência Social (Cadastro Reserva), Contabilidade (2 vagas), Medicina – Clínica Médica (Cadastro Reserva), Psicologia (Cadastro Reserva) e Relações Públicas (1 vaga). Os salários podem chegar a até R$ 9.736,27.

Já as vagas para Técnico Judiciário são destinadas as especialidades Administrativa (5 vagas), Artes Gráficas (Cadastro Reserva), Enfermagem (1 vaga), Programação de Sistemas (1 vaga) e Operação de Computadores (Cadastro Reserva). Os salários dos cargos podem chegar a até R$ 5.934,15. Saiba mais sobre o concurso TRE-SP.

Comentários estão fechados.