Quanto custa abrir uma franquia Cacau Show?

Saiba mais sobre quanto custa ter sua franquia da Cacau Show

Você sabe quanto custa abrir uma franquia Cacau Show? Essa famosa marca de chocolates tem lojas espalhadas em todo o Brasil e, com nossas dicas de empreendedorismo, você pode entender como funciona melhor a sua mecânica e ver o que precisa para abrir a sua.

Saiba mais sobre quanto custa abrir uma franquia Cacau Show

Abrir uma franquia Cacau Show -- Reprodução Canva
Abrir uma franquia Cacau Show — Reprodução Canva

A Cacau Show é uma franquia do setor de alimentos que é bastante conhecida no mundo inteiro. A empresa surgiu no final da década de 80, e sua atuação em negócios vem crescendo desde então, tendo se tornado um importante objeto de investimentos de grandes empreendedores do mercado financeiro. Isso porque, a Cacau Show promove segurança monetária e de prazos de retorno, principalmente por possuir uma grande variedade de produtos e atuar em um setor que atende uma enorme demanda da população em todos os períodos do ano.

Além disso, a Cacau Show possui um modelo de negócio muito bem estruturado e já é mundialmente conhecida como uma franquia de sucesso, possuindo milhares de unidades de operação espalhadas por todos os continentes, sendo mais de 2.800 apenas no Brasil.

Assim, não é muito burocrático para que se consiga ser um franqueado da empresa e, por ser uma franquia com alta chance de sucesso, os bancos (públicos e privados) costumam oferecer opções de financiamento para os interessados na abertura da franquia.

Vantagens da franquia da Cacau Show 

A maior vantagem da franquia da Cacau Show, é que faz parte de um segmento de negócios que mais cresce no mercado financeiro. Sendo assim, a franquia de produtos de chocolate vem crescendo ainda mais por possuir um público muito bem estabelecido e ter uma tendência de superfaturamento em vários períodos do ano por conta de eventos específicos, como páscoa, dia dos namorados etc.

Com isso, outra vantagem se apresenta: o ponto comercial é bem amplo e suas unidades podem ser abertas tanto em grandes metrópoles quanto em cidades do interior, todas possuindo a mesma vantagem de garantia de público e de sucesso.

Por isso, é interessante investir em uma empresa que já possui clientes fidelizados. Isso porque, existe um grande número de pessoas que já compram os chocolates da Cacau Show como um hábito comum de consumo de doces e de presentear entes queridos.

A franquia, ainda, faz um bom assessoramento para o franqueado e sua equipe que irá trabalhar na unidade, além de vários suportes a respeito de pontos estratégicos, funcionamento do mercado e do público-alvo etc.

Valores para investir na franquia 

O modelo de negócio e o espaço da unidade são determinantes para definir valores e os custos de abertura da franquia. Basicamente, são três modelos de negócio: quiosque, loja física e container.

O container é o modelo mais barato da franquia, sendo inclusive um modelo novo, estreado em 2020. O investimento inicial para unidades de 15 metros quadrados é a partir de 60 mil reais. Já para unidades de 17 metros quadrados, o valor é a partir de 67 mil reais. Uma vantagem desse modelo é que seu retorno é um pouco mais rápido, sendo estabelecido um prazo de, no mínimo, 7 meses.

Porém, com exceção do container, para abrir uma franquia da Cacau Show é preciso realizar um investimento inicial de, no mínimo, 165 mil reais. Além disso, esse valor por sofrer variações de até 239 mil reais.

Esses valores, entretanto, já incluem todas as taxas necessárias para a abertura da franquia. Isso porque, a empresa cobra taxa de franquia, de capital de giro e de marketing para inaugurações. Além disso, esse valor de investimento inclui todos os custos necessários para a instalação e a reforma do ponto escolhido para a abertura da unidade. O valor  também cobre todo o estoque inicial dos produtos da marca.

O faturamento mensal médio, costuma variar entre 80 mil e 100 mil reais. Já o prazo de retorno de investimento costuma ocorrer, no mínimo, em 18 meses. Além disso, dependendo do local da unidade, pode acontecer em até 24 meses.

Processo de admissão na franquia 

Para fazer parte de uma franquia da Cacau Show, o empreendedor precisa ter o perfil exigido pela empresa. 

Basicamente, é preciso ter o verdadeiro espírito empreendedor e ter ideias inovadoras, além de possuir destreza em traçar estratégias de negócios. É importante, ainda, que o futuro franqueado possua uma habilidade analítica desenvolvida e tenha facilidade em se comunicar.

Ter seu próprio negócio pode ser muito interessante e lucrativo. Com essas informações, temos certeza que será simples iniciar no ramo alimentício com produtos que o público tanto gosta! Boa sorte e boas vendas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.