A URA Nos Fluxos de Atendimento - Notícias Concursos

A URA Nos Fluxos de Atendimento

Melhorias dos fluxos de atendimento

Para que uma empresa possa melhorar os fluxos do seu atendimento é necessário que analise algumas ações que podem otimizar seus fluxos internos. Ao passo que possa tornar seu atendimento assertivo.

Por isso, algumas melhorias tornam seu atendimento direcionado e satisfatório ao seu cliente interno.

URA

A implementação de uma URA (Unidade de Resposta Audível) é uma melhoria para algumas empresas no seu atendimento. Claro que essa possibilidade deve ser analisada, uma vez que pode não se encaixar em qualquer segmento ou nicho de mercado.

A URA fornece opções que direcionam as resoluções e evita que o cliente fiquem filas de repasse entre os setores. Sendo assim, a URA facilita a condução do atendimento. Ao passo que otimiza a rotina da equipe.

Diminuição de filas no atendimento

Entretanto, a URA é uma ferramenta que pode complementar outras ações da empresa, sendo uma forma de diminuir as filas do atendimento.

Um atendimento com filas e reclamações torna a imagem da empresa muito negativa no mercado.

O atendimento falho pode gerar outras reclamações

Ao passo que a ausência de atendimento pode se tornar uma reclamação maior do que os motivos pelos quais os clientes contatam a empresa.

Por isso, a implementação de uma URA pode gerar valor para a empresa, bem como melhora os processos internos.

A implementação de uma URA pode ser complementar a uma reestruturação do atendimento ao cliente. Bem como suporte e relacionamento. Sendo assim, pode ser viável para a empresa desenhar novos modelos de processos para seu atendimento. Bem como ampliar os canais disponíveis ao cliente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?