A Presença e o Comportamento Digital - Notícias Concursos

A Presença e o Comportamento Digital

A presença digital e a revolução no comportamento do consumidor

O mundo digital modificou a maneira como as pessoas se comunicam, por isso, a sociedade vive a era da revolução digital.

A facilidade de acesso a internet mudou o comportamento das pessoas nas suas rotinas e a forma como elas adquirem produtos ou serviços. Por isso, cada vez mais pessoas estão acessando a internet por diversos meios como smartphones, tablets, televisores etc.

Internet é um fator implícito na rotina 

 De acordo com uma pesquisa feita pela Hubspot, no Brasil, são mais de 139 milhões de pessoas que acessam a internet, isso representa 66% do país. Desse total 85% das pessoas acessam a internet diariamente. Ou seja, é um fator implícito na rotina do cliente em potencial de vários segmentos.

Sendo assim, investir na presença digital da marca é um grande diferencial para uma empresa. Por isso, a presença online é abrangente enquanto conceito, haja vista que não basta lançar ações de marketing digital, é importante direcioná-las e acompanhá-las.

Atração do cliente de forma orgânica

São muitas as ferramentas que garantem a presença digital de uma empresa, haja vista que há muitos estímulos para atração dos clientes em potencial. No entanto, é importante que a empresa faça um mapeamento do comportamento do seu cliente para que possa alcançá-lo de forma orgânica.

Por isso, a análise da Persona é uma otimização dessa necessidade, ao passo que é um mapeamento fundamental para que a empresa direcione suas ações de forma assertiva. Sendo assim, é relevante que a empresa direcione suas ações para que respeite a rotina do seu público, viabilizando o conceito inbound marketing.

Blogs, mídias sociais, Google Meu Negócio

É relevante que a empresa faça uso estratégico de diversas ações direcione as informações dentro do seu site, no seu blog corporativo, marque presença diariamente nas mídias sociais, otimize campanhas de e-mail marketing, faça cadastros no Google Meu Negócio, dentre outras opções diversas que facilitam a pesquisa do cliente quando ele busca por um produto ou serviço relevante dentro do seu segmento. 

Presença digital vai além do marketing 

Portanto, a presença digital é uma necessidade no mercado atual, ao passo que é uma oportunidade de gerar valor para uma marca e se manter competitiva.

Por isso, a presença digital deve ser considerada em diversas vertentes e estratégias dentro do marketing digital. Ao passo que é um fator holístico que deve ser analisado pela gestão em todas as entregas da empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?