A importância do CRM e Marketing no seu negócio
Descubra por que ter um CRM em sua empresa.
A importância do CRM e Marketing no seu negócio é muito importante, pois a relação entre eles pode ajudar e muito no controle das vendas, dos clientes e de todo o financeiro de uma empresa.
Hoje em dia, a tecnologia tem se inovado cada vez mais, são tantas as novidades, tendências que a empresa precisa estar sempre em alerta.
E a melhor forma de estar inteirado e a frente da concorrência, é identificar oportunidades primeiro que elas. E através de uma sistema mais moderno e informatizado, fica mais simples de conseguir.
O setor de vendas e marketing são grandes aliados. Pois o marketing está sempre gerando conteúdos e captando leads e clientes, repassando ao setor de vendas aqueles que provavelmente tem chances de se tornarem clientes.
Portanto, quanto maior a integração entre os setores, melhores serão os resultados.
CRM de vendas
Importante saber que a mudança do comportamento do cliente vem mudando a cada dia. E ter um CRM de vendas para acompanhar esse processo é muito importante, além de manter uma integração entre outros setores, principalmente de marketing.
No CRM pode-se incluir dados dos clientes, últimas negociações, compras e até mesmo as reclamações. Pode acompanhar todo o ciclo de venda do cliente dentro da empresa.
Além de que pode-se imprimir relatórios periodicamente para análise de como estão as vendas, situação dos clientes, e até mesmo controle de inadimplência.
E a ligação entre o crm de vendas e o de marketing, é que devido a tantas mudanças no comportamento do cliente, é importante que o marketing esteja sempre atento, até mesmo para implantação de promoções adequadas a cada cliente.
Além de que o marketing consegue identificar leads e clientes de forma bem mais adequada, e repassar ao setor de vendas.
CRM de marketing
O CRM de marketing tem como funções básicas e importantes também:
- Facilitar e acompanhar o ciclo de venda do cliente
- Prestar um atendimento personalizado e individual
- Integra o processo entre marketing e vendas
- Maior assertividade nas ações e abordagens
- Ligação entre outros softwares e soluções
Dessa forma trabalhando unidos, os dois setores, vendas e marketing, fica mas fácil também de acompanhar melhor o dia de cobrança, periodicidade de compras, além de ser muito mais prático do que fazer anotações em papel.
Além do que o marketing envia as oportunidades para o setor comercial junto com todas as informações e dados necessários para iniciar uma venda.
Com uma boa estratégia de marketing e vendas é possível criar estratégias mais assertivas e até mesmo criar algumas promoções exclusivas.
E sua empresa já tem um CRM para auxiliar nas vendas?