A construção objetiva e assertiva do currículo é de extrema relevância 

A construção objetiva e assertiva do currículo é de extrema relevância  para os seus objetivos profissionais. Veja dicas!

A construção objetiva e assertiva do currículo é de extrema relevância para o seu direcionamento profissional. Visto que um currículo objetivo cria um caminho orgânico para que receba um convite para uma entrevista de emprego que seja de seu real interesse, ou seja, correlata aos seus objetivos.

A construção objetiva e assertiva do currículo é de extrema relevância 

Os seus dados pessoais são relevantes, por isso, devem estar atualizados e objetivos. Sendo assim, é importante que não insira um endereço de e-mail que contenha palavras pejorativas ou diminutivas, bem como, não coloque informações excessivas, como números referentes à sua documentação e dados sobre a sua filiação, por exemplo.

O seu objetivo na construção do seu currículo deve ser direto

Por conseguinte, o seu objetivo na construção do seu currículo deve ser direto. Sendo assim, você pode colocar o seu cargo dentro da sua área de atuação. Por exemplo: gerente de logística; analista de departamento pessoal; assistente de recrutamento e seleção; auxiliar administrativo etc.

Experiência profissional e a sua trajetória acadêmica

Além disso, você deve ter clareza sobre o seu objetivo e destacar os principais pontos referentes à sua trajetória profissional no campo que se refere a sua experiência.

Dessa forma, além dessas informações, também é útil informar suas formações acadêmicas de forma assertiva. Caso seja um estudante, informe a previsão de término do seu curso em andamento e a modalidade de ensino, ou seja, insira a informação sobre a sua maneira de estudar, se EAD ou presencial.

Faça uso das plataformas digitais como o LinkedIn

Por fim, é muito importante que você faça uso das plataformas online.. Visto que ferramentas como o LinkedIn aumentam a visibilidade do profissional de forma abrangente. 

Informe se você possui disponibilidade para atuação home office

Sendo assim, mantenha o seu currículo atualizado nas plataformas online e informe se possui disponibilidade para atuação home office, além da presencial. Uma vez que essa informação se tornou extremamente relevante no mercado atual, considerando as mudanças que ocorreram nas empresas por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

O resumo de currículo requer uma ligação entre os pontos inseridos na experiência e no resumo

Caso você opte por inserir um resumo em seu currículo, crie algum tipo de relação entre as informações do seu resumo e os pontos inseridos na sua descrição de trajetória profissional. Visto que essa relação é importante, já que essa ligação será procurada pelo profissional ao selecionar o seu currículo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.