A chegada massiva de carros elétricos BYD e GWM ao Brasil impulsiona o setor automotivo sustentável

Na última terça-feira (29), o Porto de Vila Velha, localizado no Espírito Santo, foi palco para um evento marcante no cenário automotivo brasileiro, envolvendo carros elétricos.

A chegada massiva de carros elétricos BYD e GWM ao Brasil impulsiona o setor automotivo sustentável

Um navio de carga proveniente da China atracou carregado com uma impressionante quantidade de veículos híbridos e elétricos das montadoras BYD e GWM. Essa iniciativa visa acelerar as entregas e atender à crescente demanda por veículos sustentáveis no país.

Desembarque em massa para atender à demanda crescente

Um total de 2.796 carros eletrificados das marcas BYD e GWM desembarcaram no Porto de Vila Velha, segundo informações obtidas pelo Tribuna Online. A jornada desses veículos começou no porto de Taicang, localizado no leste da China, em 18 de julho.

Em suma, esse expressivo número de carros chega ao Brasil em resposta à difícil tarefa que as montadoras chinesas estão enfrentando para acompanhar o ritmo de pedidos, especialmente para os modelos de entrada BYD Dolphin e o recém-lançado GWM Ora 03. Desse modo, a expectativa é de que essa remessa alivie consideravelmente a lista de espera e acelere as entregas.

Destino prioritário: São Paulo

A maioria dos veículos que aportaram no Porto de Vila Velha tem como destino a cidade de São Paulo. A crescente popularidade do BYD Dolphin no mercado brasileiro contribuiu significativamente para o aumento na demanda por carros elétricos no país.

Dessa maneira, essa popularidade trouxe consigo um movimento que influenciou na redução dos preços de diversos concorrentes, tornando os carros elétricos mais acessíveis para um público mais amplo.

BYD Dolphin: a nova referência em carros elétricos de entrada

O BYD Dolphin é o carro elétrico de entrada da montadora chinesa BYD, com um preço sugerido de R$ 149.800. Equipado com uma bateria de 44,9 kWh, ele oferece uma impressionante autonomia estimada de 291 km. Seu motor elétrico entrega uma potência equivalente a 96 cavalos, acompanhados de um torque de 18,3 kgfm.

Além disso, o Dolphin apresenta uma lista robusta de recursos e equipamentos, incluindo sistemas como frenagem automática, assistente de subida em rampa e ajuste elétrico dos bancos dianteiros, entre outros.

A chegada massiva de carros elétricos BYD e GWM ao Brasil impulsiona o setor automotivo sustentável
A chegada massiva de carros elétricos BYD e GWM ao Brasil impulsiona o setor automotivo sustentável. Imagem: Canva

GWM Ora 03: uma nova era de carros totalmente elétricos

O GWM Ora 03 marca uma nova era para a GWM no Brasil, sendo o primeiro carro totalmente elétrico da marca a circular por aqui. Uma vez que com um preço de partida a partir de R$ 150 mil, ele se destaca como um dos modelos elétricos mais acessíveis no mercado brasileiro.

Desse modo, rivalizando em preço com outros modelos como o BYD Dolphin, Kwid E-Tech, Chery iCar e Jac E-JS1. Este compacto impressiona com um motor de 171 cavalos e uma bateria capaz de proporcionar uma autonomia de até 501 quilômetros com uma única carga.

Conforme informações oficiais, as vendas exclusivas do GWM Ora 03 estão programadas para ocorrer através do site do Mercado Livre, e as primeiras unidades estão previstas para chegar em outubro deste ano.

A inovação dos carros elétricos

Certamente, a chegada massiva de carros elétricos BYD e GWM ao Brasil através do Porto de Vila Velha representa um marco significativo no avanço do setor automotivo sustentável no país.

Dessa maneira, a parceria entre essas montadoras chinesas busca atender à crescente demanda por veículos elétricos, especialmente os modelos de entrada BYD Dolphin e GWM Ora 03. Visto que se destacam não apenas pelo desempenho e autonomia, mas também pelo preço competitivo.

À medida que o mercado brasileiro abraça a mobilidade elétrica, é provável que mais modelos e avanços tecnológicos sejam introduzidos, abrindo caminho para um futuro mais limpo e sustentável nas estradas do Brasil. Portanto, a inovação dessa modalidade de veículo é um importante impulso para a economia do país por diversas vertentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.