Bolsa família BLOQUEADO? Saiba hoje (29) qual prefeitura fará MUTIRÃO para CPFs 1 a 5 e 6 a 0 para recadastramento

O programa, de cunho federal, é de suma necessidade para que haja a manutenção da sobrevivência e do bem-estar de milhares de núcleos familiares

A Secid (Secretaria da Cidadania) juntamente com a Prefeitura de Sorocaba, está com uma equipe voltada para o CadÚnico (Cadastro Único) a fim de promover certas iniciativas de extrema importância para os cidadãos. A intenção de efetivar um mutirão que auxiliará os moradores desta região no processo do recadastramento e dos novos cadastros dentro do programa de transferência de renda do Bolsa Família.

O programa, de cunho federal, é de suma necessidade para que haja a manutenção da sobrevivência e do bem-estar de milhares de núcleos familiares que estão na situação de vulnerabilidade social e econômica, proporcionando um crucial suporte financeiro.

Estratégias para apoio ao brasileiro que recebe o Bolsa Família

A Secid, junto com sua equipe do CadÚnico, está empenhada na oferta de acesso aos sorocabanos dos benefícios que o Bolsa Família tem. Para isso, estão realizando uma gama de ações, por exemplo, orientação detalhada sobre os processos para recadastramento e para a inscrição de participantes novos.

Além do mais, a busca ativa pelos núcleos familiares que possam ficar fora do radar do programa é uma contínua estratégia implementada. Isso abrange várias regiões e bairros de Sorocaba a fim de assegurar que todos aqueles que possuem direito a receber os montantes do benefício não fiquem sem o receber.

Cronograma para atendimento de bairro em bairro

As atividades voltadas para o recadastro e os novos cadastros têm uma agenda específica, que ocorrerá em datas e locais diferenciados. Isso se dá para facilitar o acesso de todos os moradores. A próxima ação acontecerá no dia 02 de maio, das 14h até as 16h, dentro da Escola Municipal “Profª Norma Justa Dall’Ara”, que fica na R. Prof.ª Eny Apparecida Garcia Chagas, nº 35, no Jd. São Carvalho.

Em seguida, outra sessão acontecerá no dia 09 de maio, de 14h até as 16h também, no CRAS Ipiranga, que se situa na R. Santo Micheletti, nº 30. As ações fazem parte do calendário que foi bem estruturado a fim de buscar um atendimento ao máximo de sorocabanos, possível.

Bolsa família BLOQUEADO? Saiba hoje (29) qual prefeitura fará MUTIRÃO para CPFs 1 a 5 e 6 a 0 para recadastramento
O programa, de cunho federal, é de suma necessidade para que haja a manutenção da sobrevivência e do bem-estar de milhares de núcleos familiares – Imagem: Canva

Relevância do suporte ao longo do processo de recadastramento

O suporte enquanto acontecem as sessões inclui a assistência para se atualizar os dados pessoais no CadÚnico (Cadastro Único) ou mesmo a realização de cadastros novos. A importância da medida é diretamente proporcional à necessidade de manutenção do cadastro atualizado.

Isso porque, com a ação, evita-se o bloqueio que o Governo Federal faz com o cartão do saque. O bloqueio é uma das medidas preventivas de combate às fraudes, assegurando que os fundos sejam encaminhados aos legítimos destinatários.

E mais, para aqueles que necessitam obter mais algumas informações ou mesmo que tenham dúvidas acerca do “mutirão”, a Secid, obviamente, disponibilizou meios de contato, sendo o contato através do número de telefone, o mais assertivo: (15) 3212-6900.

Mas, é primordial que todos os beneficiários fiquem bem atentos às condições dos cadastros. Assim, podem aproveitar tais oportunidades para regularizar ou mesmo se inscrever para garantir uma continuidade no recebimento do benefício do Bolsa Família.

Secid e a Prefeitura de Sorocaba mostram, com essas ações, o comprometimento que se tem com a garantia de que todos os residentes elegíveis para receber o Bolsa Família consigam acessar, bem como manter os seus benefícios.

Com o esforço contínuo do suporte e da orientação, além da programação mais acessível para o recadastro e os cadastros novos, Sorocaba demostra um compromisso com a assistência e o bem-estar social dos seus cidadãos.

Calendário de pagamento do Bolsa Família do mês de maio

  • 17/05 – Pagamento para o NIS final 1;
  • 18/05 – Pagamento para o NIS final 2;
  • 19/05 – Pagamento para o NIS final 3;
  • 20/05 – Pagamento para o NIS final 4;
  • 21/05 – Pagamento para o NIS final 5;
  • 22/05 – Pagamento para o NIS final 6;
  • 23/05 – Pagamento para o NIS final 7;
  • 24/05 – Pagamento para o NIS final 8;
  • 25/05 – Pagamento para o NIS final 9;
  • 31/05 – Pagamento para o NIS final 0.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.