99Pay recebe nova interface com base nos serviços mais utilizados pelos usuários

Ideia foi dar um layout mais simplificado e “moderno” para a carteira digital, facilitando o acesso às funções

A 99Pay, carteira digital da 99, recebeu no final de maio uma nova interface para disponibilizar aos usuários um design mais intuitivo e prático. O novo visual visa melhorar a experiência de navegação ao mesmo tempo em que atende às principais necessidades de quem acessa a carteira. O processo de atualização teve início no final de maio e estará disponível para todos os usuários ainda em junho, dentro do próprio aplicativo de mobilidade da companhia.

LEIA MAIS: Saiba como confirmar o seu número de telefone no aplicativo do Whatsapp

A principal mudança está no layout inicial da 99Pay que passa a ser amarelo, conversando com as principais cores do conhecido app da 99 para pedir corridas de carro. Além do layout mais moderno e integrado à marca 99, a tela inicial da carteira digital permite acesso ainda mais rápido aos serviços mais utilizados por meio de atalhos, diz a empresa. 

Segundo levantamento da 99, o pagamento de boletos é a função mais utilizada na aba 99Pay, seguida de transferências via Pix. Por conta disso, na atualização do app, os botões para escanear boletos e QR code e para recebimento de valores via Pix ganharam destaque. Para maior privacidade, os usuários também podem ocultar da tela o saldo disponível e o percentual de lucratividade na carteira. 

Mais segurança 

Novo layout do 99Pay, dentro do app da 99 (imagem: divulgação).

Outra inovação do novo layout é a informação sobre o status de cadastramento. No topo da tela inicial, a carteira ganhou uma etiqueta que indica se o perfil foi verificado com sucesso, se está em processo de verificação ou se ainda falta algum passo. As análises são feitas por pessoas reais de um time disponível 24 horas por dia, que visam garantir que todas as movimentações financeiras e os perfis na carteira sejam autênticos, evitando fraudes. 

Dentro do sistema de segurança, o usuário deve cadastrar também uma senha que será utilizada em todas as transações da carteira, tudo para gerar ainda mais proteção aos usuários. 

Ainda sobre a segurança, a nova interface da 99Pay traz informações sobre a quantidade de cartões cadastrados. Além disso, são apresentados os descontos disponíveis, facilitando a consulta de todas as campanhas em andamento, como cashbacks e promoções. 

Até o primeiro trimestre de 2022, os usuários da 99Pay já receberam mais de R$ 1,5 bilhão em promoções e cashback, segundo a 99. Em uma pesquisa desenvolvida pela FGV, no ecossistema completo da 99, cada real utilizado na plataforma passa a valer em média R$ 1,45, ou seja, uma valorização de 45% em benefícios reais como incentivos, cashback, promoções e descontos. 

Como se cadastrar na 99Pay 

Para ter acesso com segurança a todos os serviços da 99Pay é importante o usuário ter o cadastro completo com nome, data de nascimento e CPF. O segundo passo é a verificação da identidade que deve ser realizada dessa forma: 

  • Clique na etiqueta “Verificar ID” no canto superior direito; 
  • Depois, escolha a opção “Aguardando verificação de identidade”; 
  • Você poderá escolher uma das duas opções para prosseguir: CNH ou RG. Em seguida, é só enviar as fotos do documento e tirar uma selfie. 

Além disso, a 99Pay possui senha para que todas as transações sejam feitas com máxima segurança. Então se você quiser recarregar seu saldo ou fazer um Pix para alguém, será necessário colocar a senha para confirmar. Por isso, é de extrema importância cadastrar sua senha logo no primeiro acesso. Isso pode ser feito no próprio aplicativo, na parte de “Configuração” e, em seguida, é só clicar em “Senha de pagamento”. 

A 99Pay foi lançada em julho de 2020 como uma forma de democratizar o acesso a economia digital e reduzir a utilização de notas físicas oferecendo mais segurança e agilidade, ao mesmo tempo em que a 99 diversificava seus produtos. A carteira foi ainda pioneira em oferecer a possibilidade de transacionar Bitcoin, como forma de desmistificar esse tipo de investimento, até então considerado inacessível para os pequenos investidores. Atualmente é uma das mais lucrativas do mercado em oferecer bonificação de até 220% acima do CDI. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.