6 formas de usar cores para estudar

O código de cores pode ser útil de várias maneiras, mesmo para um aluno muito desorganizado . Basta pensar: se você vir um artigo aleatório flutuando por aí, poderá saber rapidamente se é uma nota de história , nota de trabalho de pesquisa ou artigo de matemática.

Organizar suas anotações e papelada não é a única parte de um bom sistema de dever de casa. Você precisa de um espaço designado para o tempo gasto estudando e trabalhando que também seja bem cuidado e organizado.

O ideal é que você tenha uma mesa em uma área bem iluminada, confortável e silenciosa. Manter seu espaço de trabalho organizado é tão importante quanto seu trabalho.

Mesmo que você mantenha um planejador com você, um calendário de parede pode ser extremamente útil. A escola não é a sua vida inteira e às vezes você tem muitos clubes e compromissos para acompanhar.

Ter todas essas informações em um só lugar o ajudará a organizar tudo em sua vida, para garantir que você nunca tenha obrigações conflitantes.

1. Use materiais coloridos e baratos

Você pode começar com um pacote de marcadores coloridos e, em seguida, encontrar pastas, anotações e adesivos que combinem com eles.

  • Lembretes
  • Pastas
  • Marcadores
  • Etiquetas coloridas, post-its, adesivos

2. Selecione uma cor para cada matéria

Por exemplo, você pode querer usar as seguintes cores com um sistema como este:

Laranja = História
Verde = Matemática
Vermelho = Biologia
Amarelo = Inglês
Azul = Geografia
Rosa = Literatura

3. Pastas com cores diversas

Obviamente, você usará cada pasta para manter o controle das tarefas de cada classe. O tipo de pasta não é importante; apenas use o tipo que for melhor para você ou o tipo que seu professor requer.

4. Post-its

As notas adesivas são úteis ao fazer pesquisas na biblioteca, ao escrever títulos de livros e artigos, citações, passagens breves para usar em seu artigo, citações bibliográficas e lembretes. Se você não puder carregar vários pacotes de notas adesivas, mantenha notas brancas e use canetas coloridas.

5. Adesivos coloridos

Esses marcadores úteis são para marcar páginas ou ler tarefas em livros. Quando seu professor dá uma tarefa de leitura, basta colocar uma bandeira colorida no início e no final.

Outro uso para bandeiras coloridas é marcar uma data em sua agenda. Se você carrega um calendário, sempre coloque um marcador de bandeira na data em que uma tarefa importante deve ser entregue. Dessa forma, você terá um lembrete constante de que a data de vencimento está se aproximando.

6. Etiquetas

Adesivos ou etiquetas são ótimos para manter seu calendário de parede organizado. Mantenha um calendário em sua sala ou escritório e coloque um adesivo com código de cores no dia em que uma tarefa deve ser entregue.

Por exemplo, no dia em que você receber um trabalho de pesquisa na aula de história, você deve colocar um adesivo laranja na data de entrega. Dessa forma, todos podem ver um dia importante se aproximando, mesmo de relance.

Leia também – Reta final do Enem: 5 dicas de como manter uma boa rotina de estudos em casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.