5 universidades mais disputadas dos Estados Unidos

As universidades mais prestigiadas e rigorosas dos Estados Unidos são também as mais difíceis de entrar.

Se você sempre sonhou com o desafio intelectual que essas instituições oferecem,  saiba que não é impossível para brasileiros. Um exemplo está nesta notícia aqui: Jovem da periferia aprovada em 7 universidades do exterior arrecada dinheiro para estudar nos EUA

Dito isso, vale a pena saber que cada universidade é diferente e é importante pensar além dos números. Por exemplo: descobrir a cultura de cada escola, percebendo qual delas pode ser a mais adequada para você.

Veja a lista a seguir!

Stanford

Localizado a apenas 56 quilômetros ao sul de São Francisco, em Palo Alto, Califórnia, o exuberante e extenso campus da Universidade de Stanford (apelidado de “A Fazenda”) oferece aos alunos muito espaço verde e excelente clima.

Os 7 mil alunos de graduação de Stanford têm turmas pequenas e uma proporção de 5: 1 aluno por corpo docente.

Embora a área de concentração mais popular seja ciência da computação, os alunos de Stanford buscam uma ampla gama de especializações acadêmicas, desde história da arte até estudos urbanos.

Stanford também oferece 14 cursos conjuntos que combinam ciência da computação com ciências humanas.

Harvard

A Harvard University é uma das universidades mais respeitadas e conhecidas do mundo. Fundada em 1636, é também a universidade mais antiga dos Estados Unidos.

Os alunos admitidos em Harvard escolhem entre mais de 45 concentrações acadêmicas e ganham acesso a uma impressionante rede de ex-alunos que inclui sete presidentes dos EUA e 124 vencedores do Prêmio Pulitzer.

Quando os alunos precisam de uma pausa nos estudos, uma rápida viagem de metrô de 12 minutos os transporta do campus de Harvard em Cambridge, Massachusetts, para a agitada cidade de Boston.

Princeton

Localizada na frondosa Princeton, New Jersey, a Princeton University abriga 5.200 alunos de graduação, mais que o dobro do número de alunos de pós-graduação.

Princeton se orgulha de enfatizar o aprendizado de graduação; os alunos têm acesso a pequenos seminários e oportunidades de pesquisa em nível de pós-graduação já no primeiro ano.

Além disso, a universidade oferece aos alunos recém-admitidos a oportunidade de adiar sua matrícula por um ano para buscar trabalho no exterior por meio de um programa exclusivo.

Yale

A Universidade de Yale, localizada no coração de New Haven, Connecticut, é o lar de pouco mais de 5.400 alunos de graduação.

Antes de chegar ao campus, cada aluno de Yale é matriculado em uma das 14 faculdades residenciais, onde vai morar, estudar e até mesmo jantar nos próximos quatro anos. História está entre os cursos mais populares de Yale.

Embora a escola rival Harvard seja a universidade mais antiga do país, Yale tem o direito de reivindicar o jornal diário universitário mais antigo dos Estados Unidos, o Yale Daily News, bem como a primeira revista literária do país, a Yale Literary Magazine.

Columbia

Cada aluno da Columbia University deve fazer o Currículo Básico, um conjunto de seis cursos que fornece aos alunos conhecimentos básicos de história e humanidades em um ambiente de seminário.

Depois de concluir o Currículo Básico, os alunos de Columbia têm flexibilidade acadêmica e podem até se inscrever para aulas no Barnard College, nas proximidades.

A localização de Columbia na cidade de Nova York oferece aos alunos oportunidades incomparáveis ??de adquirir experiência profissional. Mais de 95% dos alunos optam por morar no campus de Upper Manhattan durante toda a sua carreira universitária.

E então, você já pensou em estudar em uma dessas universidades?

Não deixe de ler também – Pesquisa revela em quais países os brasileiros gostariam de estudar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.