Atualidades: dicas de estudo

Como estudar Atualidades?

Todos nós sabemos que questões sobre Atualidades são muito comuns nas principais provas do país. Elas aparecem, por exemplo, na prova do ENEM, em diversos vestibulares e também em uma série de concursos.

Dessa maneira, é fundamental que os estudantes saibam como estudar corretamente essa disciplinas, uma vez que ela sem dúvidas estará nas grandes provas nacionais.

Assim, para te ajudar, o artigo de hoje trouxe algumas dicas sobre como estudar Atualidades.

Atualidades: Como aparecem na prova?

Os principais assuntos da atualidade, comumente chamados de Atualidades, podem aparecer, é claro, nas questões da sua prova. Se você estiver fazendo um vestibular, é provável que elas apareçam tanto na primeira como na segunda fase.

Porém, as Atualidades podem estar presentes também na sua redação, tanto na forma de tema como em algum dos textos da coletânea.

Ainda, você pode usar as Atualidades como repertório para a sua redação, enriquecendo o seu texto.

Dicas de como estudar Atualidades

Vamos ver, a seguir, algumas dicas que podem te ajudar nos seus estudos sobre Atualidades.

Acompanhe os jornais

É fundamental que você acompanhe diariamente os principais jornais nacionais e internacionais para se manter informado sobre os principais acontecimentos do momento. Lembre-se de acompanhar os jornais na TV e também de ler jornais físicos e digitais.

Cuidado com a data dos acontecimentos

Lembre-se que a prova do ENEM é elaborada muitos meses antes de sua aplicação. Assim, é improvável que um acontecimento de setembro apareça na sua prova de outubro. O mesmo é válido para os vestibulares e para os concursos.

Dessa maneira, busque estudar e se informar também sobre acontecimentos que ocorreram não somente no ano de sua prova, mas sim alguns anos antes.

Acompanhe os principais assuntos das redes sociais

Normalmente, os principais acontecimentos do momento são também comentados nas redes sociais, principalmente no Twitter.

Assim, você pode acompanhar os grandes acontecimentos da política e da economia observando o que está sendo dito a respeito pelos internautas.

Ouça podcasts

Os podcasts exercem a função que um dia foi exercida pelo rádio e são muito comuns atualmente.

Você pode encontrar podcasts em uma variedade de aplicativos e normalmente eles abordam os temas mais comentados do momento.

Outra vantagem do podcast é que você pode fazer alguma atividade enquanto o ouve, uma vez que não é necessário prestar atenção em imagens ou algo do tipo, somente no áudio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.