5 podcasts para entender mais sobre a política nacional

Vestibulando e concurseiros precisam estar sempre bem informados sobre temas da atualidade. Desse modo, acompanhar as notícias é crucial para um bom desempenho. Um tópico que nunca sai dos noticiários é a política nacional. No entanto, nem sempre há tempo para ler tais notícias e acompanhar de perto cada novidade sobre o cenário da política nacional.

Além disso, muitos têm dificuldades de compreender alguns termos da área ou ainda em entender o impacto de determinados acontecimentos. Por isso, selecionamos 5 podcasts para aqueles que querem saber mais sobre a política nacional com maior praticidade. Confira!

1. Politiquês

Em primeiro lugar, apresentamos o programa Politiquês. Com episódios semanais, o podcast produzido pelo jornal Nexo traz informações sobre os conceitos que estão na base do debate político. Nesse sentido, ele é ótimo para quem quer ir além das notícias.

2. Nós Brigamos no War (NBW)

O NBW, por sua vez, é um podcast que pode caber em diversos momentos, pois conta com episódios mais longos e explicativos, mas também tem episódios mais curtos com cinco minutos de duração e em formato de resumo. É também uma excelente opção para estudar a política nacional.

3. Café da Manhã

O programa Café da Manhã, produzido pela Folha de São Paulo, conta com episódios diários. O podcast tem a participação de diversos convidados no programa matinal para falar sobre política, economia, e acontecimentos nacionais e internacionais.

4. Papo de Política

Feito apenas por mulheres, esse podcast conta com a apresentação das jornalistas Natuza Nery, Maju Coutinho, Andreia Sadi e Julia Duailibi. Com episódios semanais, os episódios sobre política têm curta duração. Por isso, são perfeitos para ouvir em qualquer hora do dia.

5. Anticast

Por fim, apresentamos o Anricast. Também de caráter jornalístico, esse programa traz episódios mais longos, então é preciso dedicar um tempo maior a eles. O programa apresenta diversos especialistas e personalidades para aprofundamento das conversas sobre política.

Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Clique aqui e confira cursos on-line gratuitos.

Leia O que fazer se “der um branco” na prova? Confira três dicas! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.