Quer se mudar? Estes 5 países acolhem os brasileiros de braços abertos

países acolhem brasileiros

Embora esse seja um assunto que divide opiniões, existem muitos países que acolhem muito bem os brasileiros. Dessa forma, são ótimos locais para trabalhar e estudar, de forma que há várias oportunidades para quem vem de outros locais.

E se você está pensando em se mudar do Brasil, preste atenção nas informações abaixo. Vamos te mostrar cinco países que acolhem os brasileiros e oferecem as melhores condições de vida, moradia educação e emprego.

Países que acolhem os brasileiros de braços abertos

Abaixo você vai ver opções que englobam diferentes pontos do mundo. E apesar de terem idiomas diferentes, o conhecimento do inglês pode te ajudar em todos eles.

Alemanha: uma opção pouco explorada

Embora muitos brasileiros não considerem essa uma opção de moradia, a Alemanha é excelente. E como sua população está envelhecendo rapidamente, o país precisa contar com mão de obra estrangeira para preencher certas lacunas.

Mas não pense que são apenas empregos simples que o país oferece. Estrangeiros qualificados tem excelentes oportunidades de trabalho e educação, além de vagas nas mais diversas áreas. E com um visto adequado, como o de estudante, é possível se mudar para lá e ter um prazo de até seis meses antes de encontrar trabalho.

Austrália: destino ideal para brasileiros se sentir em casa

Existem vários motivos pelos quais a Austrália é um dos países que acolhem os brasileiros da melhor forma. Seu clima quente e ensolarado é bastante similar ao nosso, e seu território é multicultural. E aqui há um detalhe importante: sua extensão territorial é imensa.

Então, como você pode imaginar, existe déficit de pessoas para morar e trabalhar no país. Para isso, a Austrália oferece vários benefícios na área social, de educação e de emprego. Quem tem vistos de trabalho e estudo, ou quer iniciar um empreendimento no país é muito bem-vindo.

Canadá: outro dos principais países que acolhem brasileiros

Agora vindo para a América do Norte, o Canadá é uma pátria muito gentil para os estrangeiros. Com uma situação semelhante à da Alemanha, o país proporciona empregos e educação de altíssima qualidade. Além disso, a segurança e qualidade de vida tem destaque.

Um aspecto importante com relação a esse destino é que ele oferece várias possibilidades para se mudar para lá. Isso inclui visto de autorização de trabalho, programas de imigração para trabalhadores qualificados e serviços de integração no mercado de trabalho.

Irlanda: essencial na lista de países que acolhem brasileiros

Esse é um dos países europeus mais indicados para estrangeiros. A Irlanda possui um ótimo sistema educacional. Quem tem visto de estudante, inclusive, tem 8 meses para arrumar um emprego por lá e se mudar. Mas as vantagens não param por aí.

A Irlanda incentiva políticas de imigração, sobretudo de profissionais especializados. Isso faz com que sua economia se mantenha estável. Assim sendo, não há exigência de visto prévio e um intercâmbio inicial já é o suficiente para te ajudar a se estabelecer no país.

Portugal: finalizando a lista com outro ótimo destino

É claro que não podemos deixar de lado este é que é um dos países que melhor acolhem os brasileiros. Clima, paisagens, cultura, educação e bons empregos são alguns de seus maiores atrativos. Além disso, o processo para morar legalmente no país é relativamente simples.

Para tanto, você precisa principalmente de um passaporte válido, visto e seguro de viagem. Além disso, caso seja estudante, tire permissão para trabalho ou deseje abrir um negócio em Portugal, estará muito bem encaminhado. E isso sem contar a similaridade linguística.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.