5 livros clássicos para ler em um dia

Na correria do dia a dia muitos acabam não tendo tempo para hábitos simples como a leitura. No entanto, ler livros é sempre bom para desenvolver o pensamento crítico, melhorar o desempenho da escrita ou mesmo para simplesmente se divertir.

Então, pensando nisso, selecionamos cinco livros clássicos bem curtinhos para ler rápido durante os momentos pequenos de descanso. Confira as obras!

1. A Hora da Estrela

Obra de Clarice Lispector de 1977, A Hora da Estrela é um romance de grande importância da literatura brasileira. Nele a autora conta a história de Macabéa, jovem alagoana que migra para o Rio de Janeiro. Assim, Clarice explora a personagem de forma intimista, em um belo romance psicológico.

2. O Alienista

Também uma obra marcante entre os livros clássicos, O Alienista de Machado de Assis teve sua primeira publicação em 1882. O enredo do livro é centrado em Simão Bacamarte, um médico e estudioso da mente humana. Desse modo, o romance de Machado conta sobre a abertura de um hospício, a “Casa Verde”, para tratar de pessoas com problemas mentais da cidade de Itaguaí.

3. A Metamorfose

Nossa terceira dica é um clássico, mas não é brasileiro. Essa novela do alemão Franz Kafka de 1915 é uma obra genial e ao mesmo tempo perturbadora. Assim, com um texto que vai direto ao ponto, o autor conta o dilema de Gregor Samsa que acorda de sonhos intranquilos metamorfoseando-se em um inseto.

4. O Estrangeiro

Já O Estrangeiro de Albert Camus é de 1942. No livro Camus conta a história de Meursault, um funcionário de escritório que vive sua vida de forma indiferente. Essa indiferença se faz presente até mesmo quando é anunciada a morte de sua mãe e quando Meursault acaba assassinando um homem e indo parar no tribunal.

5. O Paraíso São os Outros

Por fim, O Paraíso São os Outros é uma obra mais recente de Valter Hugo Mãe. Nesse romance de 2014, o autor mostra aos leitores o olhar de uma menina sobre o amor. Assim, o romance traz o olhar da garota sobre os mais diversos tipos de casais, seja de humanos, mulher com mulher, homem com mulher, ou de demais animais, como pinguins e golfinhos.

Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário.

Clique aqui para conferir mais dicas.
Leia O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.