5 Filmes sobre Epidemias e Pandemias: veja quais são eles!

5 Filmes sobre Epidemias e Pandemias: confira a seleção! 

A pandemia causada pelo novo coronavírus iniciada no ano de 2020 provocou imensas e diversas transformações em todo o mundo. Ainda, ela impactou também os vestibulares, as provas militares e a prova do ENEM, que adotaram diferentes estratégias e formatos de prova. 

Assim, é muito provável que as próximas edições das principais provas nacionais, como os vestibulares, os concursos e o ENEM, abordem algum tema relacionado à epidemias e pandemias. Esses dois tópicos podem estar presentes não somente em questões de história e de geografia, mas também como temas de redação. 

Dessa forma, é essencial que você se mantenha atualizado e informado sobre as diversas epidemias e pandemias que já ocorreram na história da humanidade.

5 Filmes sobre Epidemias e Pandemias: Importância 

É muito provável que temas como pandemia, epidemia, doenças e vírus apareçam nas provas nacionais desse ano e dos próximos anos.

E é justamente por isso que o artigo de hoje trouxe uma lista de livros que abordam o assunto para você poder estudar de uma maneira alternativa. Assim, vamos ver, a seguir, alguns livros que abordam, de diferentes maneiras, os temas supracitados.

5 Filmes sobre Epidemias e Pandemias: Sentidos do Amor

O filme Sentidos do Amor traz uma narrativa que retrata uma pandemia mundial causada por uma doença que destrói os cinco sentidos humanos. A obra retrata a maneira com que as pessoas tentam lidar com o problema e adaptar suas vidas ao novo normal.

5 Filmes sobre Epidemias e Pandemias: A Gripe

Esse filme, produzido no ano de 2013, retrata a chegada de um indivíduo contaminado com uma doença letal na de Bundang, Coreia do Sul. Em pouco tempo, a doença irá se espalhar, gerando uma epidemia.

A obra explora, principalmente, a atuação dos diferentes governantes que buscam encontrar uma solução plausível para o problema e que seja melhor para todos.

5 Filmes sobre Epidemias e Pandemias: Ensaio sobre a Cegueira

O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome de José Saramago. O enredo retrata o momento em que uma doença misteriosa faz com que as pessoas fiquem cegas repentinamente. 

Ensaio sobre a Cegueira explora, principalmente, a forma com que as pessoas lidam com a nova epidemia. 

5 Filmes sobre Epidemias e Pandemias: Extermínio

Extermínio narra a chegada de um novo vírus na cidade de Londres, Inglaterra. O impressionante é que, em pouco tempo, as pessoas infectadas começam a se transformar em seres agressivos, verdadeiros zumbis, e uma agressão generalizada se inicia na cidade.

5 Filmes sobre Epidemias e Pandemias: Contágio

O filme Contágio, produzido em 2011, retrata a corrida contra o tempo dos maiores médicos e cientistas do mundo para encontrar a cura de uma doença desconhecida e misteriosa que, a partir de Hong Kong, desencadeou uma pandemia mundial. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.