4 dicas para melhorar a fluência no inglês
A língua inglesa é uma das mais exigidas no mercado de trabalho brasileiro, além de ser a mais falada no mundo.
Por isso, melhorar a fluência no inglês significa estar em dia para fazer viagens, intercâmbios ou simplesmente se relacionar com pessoas, de modo geral.
Selecionamos algumas dicas que vão lhe ajudar a aprender inglês com mais eficiência e foco. Acompanhe.
Trace um objetivo
Tenha um objetivo em mente quando for treinar o idioma. Isso vai deixá-lo mais motivado para estudar e deixar realmente claro o que você precisa aprender.
Caso a sua meta seja se comunicar em uma viagem de férias, você não precisa de vocabulário específico.
No entanto, se for escrever um artigo científico, por exemplo, a linguagem deve ser mais formal e técnica. Sabendo o que quer, você vai saber o que estudar.
Mantenha contato com o idioma
Muitas pessoas afirmam que a melhor maneira de aprender um idioma é indo ao seu país de origem, e isso é verdade. Mas como aprender melhor sem precisar viajar? Entrando de cabeça no idioma!
Sendo assim, você precisa escutar, ler e enxergar a língua para conseguir aprendê-la. Uma boa dica para isso é escutar músicas, assistir filmes e ler em inglês.
Aprenda inglês por vários meios
Alguns aprendem melhor a língua inglesa escutando, outros observando, e outros melhor repetindo, anotando, por múltiplas plataformas e maneiras.
Dessa maneira, experimente todos os jeitos de aprender inglês. Estude por apostilas e livros, mas procure também músicas, filmes, jogos e aplicativos que possam complementar seus estudos.
Não pegue o caminho mais fácil
Encare novos desafios quando se trata de aprender! Se você já está acostumado a assistir filmes legendados em português, coloque as legendas em inglês. Quando estiver acostumado com isso, desligue as legendas!
Do mesmo modo, aumente a complexidade dos textos que lê com o tempo. Além disso, compre um dicionário. Isso vai aumentar o seu vocabulário e ajudá-lo a se imergir no idioma.
E então, gostou das dicas? Não deixe de ler também – Auxílio Brasil vai pagar mais para menos pessoas. Entenda.