300 vagas! Confira detalhes deste CONCURSO EDUCAÇÃO com oportunidades no RJ

Novas chances

Veja detalhes deste concurso Educação

Se você busca oportunidades por meio de concurso Educação, conheça este edital com 300 vagas para especialistas. Ficou interessado?

Confira.

Concurso Educação

Para o ano de 2024, Maricá, no Rio de Janeiro, vislumbra um cenário promissor na área da Educação. Com a previsão de inauguração de dez novas creches para a Educação Infantil, a cidade se prepara para ampliar sua rede de ensino e proporcionar mais oportunidades às crianças.

Assinatura do Contrato com Banca Examinadora

Nesta última sexta-feira, dia 8, o prefeito Fabiano Horta anunciou um passo importante nessa jornada: a assinatura do contrato com a banca Coseac, vinculada à Universidade Federal Fluminense (UFF), para a realização do concurso da Secretaria Municipal de Educação.

Responsabilidade da Banca

Agora, cabe à banca não só receber as inscrições, mas também coordenar todas as etapas do concurso, incluindo a aplicação das provas objetivas, garantindo assim um processo seletivo transparente e justo.

Oferta de Vagas do concurso Educação

Com a oferta de 300 vagas para docentes, distribuídas entre Ensino Fundamental II e Educação Infantil/Ensino Fundamental I, o concurso Maricá RJ promete oportunidades para profissionais comprometidos com a educação.

Embora o edital ainda esteja em fase de elaboração, a expectativa é de que seja divulgado em breve, após alguns ajustes nos trâmites burocráticos que causaram um pequeno atraso inicial.

Saiba mais sobre o concurso Educação.

Diferença entre docente I e docente II

No cenário da educação, os termos “Docente I” e “Docente II” são mais do que meros títulos – eles representam diferentes abordagens e responsabilidades no processo de ensino.

O Docente I é aquele professor que geralmente trabalha com as crianças em seus primeiros anos escolares, dando os primeiros passos na jornada educacional.

Eles se dedicam a uma ampla gama de disciplinas, desde alfabetização até ciências básicas, enquanto também ajudam a desenvolver habilidades sociais e emocionais fundamentais. É uma fase crucial, onde se estabelecem as bases para todo o aprendizado futuro.

Por outro lado, o Docente II entra em cena para lidar com alunos mais velhos, especialmente aqueles do ensino médio.

Eles são os especialistas em suas disciplinas, mergulhando profundamente em assuntos como matemática, história ou línguas estrangeiras. Além de ensinar, eles também podem desempenhar papéis adicionais, como orientar projetos de pesquisa ou preparar alunos para exames de vestibular.

300 vagas! Confira detalhes deste CONCURSO EDUCAÇÃO com oportunidades no RJ
300 vagas! Confira detalhes deste CONCURSO EDUCAÇÃO com oportunidades no RJ. Imagem: Reprodução

Editais anteriores concurso Educação

Em 2018, Maricá RJ promoveu um amplo concurso para a área da Educação, visando fortalecer seu quadro de servidores. A oferta de mais de 600 vagas contemplou diversas áreas da administração municipal, com destaque para o cargo de docente II, que exigia ensino médio e contava com 225 oportunidades.

Além disso, foram disponibilizadas vagas para docente I em diversas disciplinas, como Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, Matemática, História, Inglês e Português, entre outras. O certame também contemplou cargos como inspetor escolar, orientador pedagógico, orientador educacional e assistente social, sendo os candidatos avaliados por provas objetivas e discursivas.

Concurso de Saúde em 2023

No ano de 2023, Maricá RJ abriu novo concurso, desta vez focado na área da saúde, com o edital divulgado pela Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar).

Com um total de 1.555 vagas, distribuídas entre ampla concorrência, pessoas com deficiência e cotas para pretos e pardos, o certame abrangeu cargos de níveis médio, médio técnico e superior. Os salários variavam de acordo com a carreira, alcançando até R$18 mil, com jornadas de trabalho de até 40 horas semanais.

As provas, inicialmente marcadas para janeiro, precisaram ser adiadas devido às chuvas intensas na região, sendo remarcadas para março. A avaliação contemplava questões de Língua Portuguesa, Legislação do SUS e Conhecimentos Específicos.

Avaliação de Títulos e Provas para Cargos de Nível Superior

Além das provas objetivas, o concurso para cargos de nível superior também previa a avaliação de títulos, especialmente para as posições de enfermeiro generalista, enfermeiro da saúde da família e médico generalista ou médico de família e comunidade.

Já para os cargos de nível médio, as provas transcorreram conforme o cronograma estabelecido, sem contratempos, evidenciando o compromisso da administração municipal com a realização transparente e eficiente dos certames.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.