3 longas para relembrar assuntos para o Enem 2020

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estão marcadas para o próximo mês. Desse modo, as provas da versão impressa do Enem 2020 serão aplicadas nos dias nos dias 17 e 24 de janeiro. Já o Enem Digital deve acontecer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, enquanto a reaplicação acontecerá nos mesmos dias reservados às provas do Enem PPL 2020, 23 e 24 de fevereiro de 2021.

Sendo assim, os participantes se encontram na reta final, em fase de revisão dos assuntos. Por isso, pensando em como conciliar o descanso do fim do ano com a revisão, apresentamos uma breve lista de filmes para revisar.

Filmes para revisar os assuntos para o Enem 2020

1 – Tempo de Glória

Em primeiro lugar, apresentamos o filme Tempo de Glória. Baseado em fatos reais, o longa conta a história de  um regimento de soldados negros na Guerra Civil americana. Esse tema é um dos mais relevantes da história dos EUA e, no filme, é abordado com um toque de drama, sem deixar de lado a questão delicada do preconceito.

2 – O que é isso companheiro?

Dirigida por Bruno Barreto, com roteiro parcialmente baseado no livro homônimo de Fernando Gabeira, esse filme traz um recorte do período da Ditadura Militar no Brasil. Desse modo, narra a história verídica do sequestro do embaixador dos Estados Unidos no país.

3 – 12 anos de escravidão

A obra americana, como o próprio título indica, trata sobre a escravidão. Assim, o enredo do filme desenvolve a  história de um escravo liberto que passa por mais 12 anos no cativeiro após sofrer um sequestro. Dese modo, a obra retrata como a escravidão como se deu no século XX.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia O que fazer se “der um branco” na prova? Veja 3 dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.