3 livros para saber mais sobre Joana d’Arc

Mesmo que de forma breve, o ensino básico cita em algum momento a história de Joana d’Arc. Além de ter se destacado por sua atuação na Guerra dos Cem Anos, que ocorreu entre os anos de 1337 e 1453, Joana D’Arc foi nomeada santa da igreja católica.

Apesar de ter sido guerreira e soldado, Joana d’Arc acabou sendo acusada de bruxaria e se tornou uma das prisioneiras mais relevantes no período da guerra que ocorreu entre ingleses e franceses. Assim, d’Arc se tornou uma das mais importantes guerrilheiras francesas e importante personagem da história. Por isso, apresentamos abaixo três obras para conhecer melhor a sua trajetória.

3 livros para conhecer Joana d’Arc

Em primeiro lugar, apresentamos a obra intitulada “Joana d’Arc: A surpreendente história da heroína que comandou o exército“. Escrito por  Helen Castor e com tradução de Cristina Antunes, esse livro apresenta a história de d’Arc a partir da ótica de uma jovem que vive em meio a um contexto social e político caótico. Assim, ao invés de apresentar a heroína icônica, a obra retrata a vida de uma jovem camponesa vibrante e ativa, que não se acomoda diante das situações mais difíceis.

O livro “Joana d’Arc“, de autoria de Mark Twain, é outra obra indispensável para saber mais sobre essa figura feminina medieval que marcou a história da França. Em uma versão de bolso, o livro transita entre os mitos que existem sobre a heroína e diversos fatos históricos que compõem a sua trajetória. Com uma linguagem que transmite emoção, é possível entender mais sobre os valores de vida da jovem Joana.

Por fim, recomendamos o livro “Joana d’Arc e suas batalhas“. Essa obra escrita por Phil Robins conta com as ilustrações de Philip Reeve. Trata-se de um livro com uma linguagem muito didática e divertida. Desse modo, é perfeito para crianças. A obra é bastante informativa ao trazer a trajetória biográfica de Joana d’Arc de forma contextualizada. É uma ótima opção também para aprender sobre a história, os fatos e a cultura da época.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Capes deve manter 90 mil bolsas de pós graduação no país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.